Cotidiano

Incêndio atinge a comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, estima-se que entre cinco e dez moradias de madeira tenham sido destruídas pelas chamas

Gabriel Fernandes

Publicado em 09/09/2025 às 15:05

Atualizado em 09/09/2025 às 17:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Incêndio atinge comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão / Marcelo Ricky/Reprodução

Continua depois da publicidade

Um incêndio atingiu a comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão, na tarde desta terça-feira (9). Os bombeiros já conseguiram controlar as chamas e a vice-prefeita Andrea Castrou (MDB) está no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, estima-se que entre cinco e dez moradias de madeira tenham sido destruídas pelas chamas. Não houve feridos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rodovia dos Tamoios tem túnel interditado por incêndio em caminhão

• Deixar o carregador plugado aumenta risco de incêndio e pesa na conta de luz; entenda

A Defesa Civil foi acionada para o local, e as equipes do 6º GB permanecem atuando na ocorrência, efetuando os procedimentos de resfriamento e rescaldo.

Nota do Corpo de Bombeiros

O COBOM informa que recebeu ligações, via Central de Emergências 193, para atender ocorrência de incêndio de grandes proporções em unidades de habitação, em área de comunidade, na Vila dos Pescadores, em Cubatão. O fogo foi extinto pelas guarnições do 6ºGB.

Continua depois da publicidade

Estima-se que cerca de doze moradias de madeira tenham sido destruídas pelas chamas. E que uma área total de aproximadamente 400 metros quadrados tenha sido atingida na comunidade.

Não houve feridos. Além das equipes do 6º GB, atuaram também na ocorrência a Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Cubatão e a Polícia Militar.

Após serem finalizados os procedimentos de resfriamento e rescaldo, o local ficou em condições seguras e as equipes do Corpo de Bombeiros irradiaram o regresso aos quartéis.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software