X

Cotidiano

Imunização contra HPV é realizada em escolas do bairro Morrinhos

Vacinação é voltada para meninas de 9 a 14 anos, e meninos de 11 a 14 anos; iniciativa faz parte de um projeto piloto

Da Reportagem

Publicado em 11/09/2018 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O público alvo são meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos / Divulgação/PMG

Fazer a prevenção contra diversas doenças é algo muito importante, não é? Sabendo disso, a Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Saúde (Sesau), e Educação, Esporte e Lazer (Sedel), realizou no último dia 5, a vacinação contra o HPV nos estudantes das Escolas Municipais Maria Aparecida Ramos Camargo e Professora Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva, ambas no bairro Morrinhos.

O público alvo são meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A ideia piloto surgiu após uma palestra realizada em junho, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como Márcia Olmos Moucachen como uma das coordenadoras. Na ocasião, o tema era gravidez na adolescência e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), ministrada pela coordenadora de Saúde da Mulher da Prefeitura, a ginecologista Adriana Machado.

"A importância da vacinação vai muito além da prevenção. Resulta também, em benefícios para a coletividade: desde a comunidade que faz parte, como para uma cidade que prima, cada vez mais, pela promoção de saúde com qualidade de vida, através dos equipamentos da Prefeitura (Educação e Saúde), e do Programa Saúde na Escola", ressaltou a coordenadora de Ações Educacionais do Fundamental I e II da Sedel, Maria Aparecida Andrade de Oliveira.

Para que os jovens fossem imunizados, as equipes das escolas por intermédio das orientadoras educacionais encaminharam aos responsáveis pelas crianças e adolescentes, um informativo esclarecendo a importância da ação.

Ações do PSE

A iniciativa realizada nessas duas escolas da região de Morrinhos se estenderá para as outras unidades de ensino do mesmo bairro, bem como nas demais regiões da Cidade, velando a parceria entre os equipamentos da Saúde e da Educação do município.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter