Imprensa e apoiadores do presidente fazem plantão na frente do Forte, em Guarujá

Comentar
Compartilhar
16 NOV 2019Por Jeferson Marques11h15
Foto: Jeferson Marques/DL

Já aumentou a movimentação na frente do Forte dos Andradas, em Guarujá, onde o presidente Jair Bolsonaro deve permanecer até amanhã, domingo (17).

A equipe do Diário do Litoral está no local há cerca de três horas acompanhando toda a movimentação. E divindo espaço com outros colegas da imprensa, curiosos e apoiadores do presidente.

O médico oncologista já aposentado Donato Luffo abordou a nossa equipe questionando se Bolsonaro ficaria aqui o dia todo. "Apoio ele. Acho legal ele estar aqui. É um homem decente. E você (perguntando ao nosso repórter) acha o que dele? Concorda comigo"? questionou.

Dentre outras coisas Luffo disse que se perguntar a todos os brasileiros, 60% apóiam a volta do regime militar. "Acho que o Bolsonaro tinha que ser mais incisivo em algumas ações. O judiciário, por exemplo, tinha que ser formado só por concursados. E o regime militar viria para colocar, novamente, um pouco de ordem no país", comentou.

Dezenas de apoiadores do presidente estão na frente do Forte dos Andradas. Alguns, usando um mega fone, gritam "bom dia, presidente"; "vem aqui fora, mito" dentre outras frases direcionadas ao presidente.

Alguns jingles da época de campanha também estão tocando em alto volume. E, por algumas vezes, gritos contra a imprensa presente também são entoados pelos mesmos apoiadores.

Hélio Lopes, conhecido como Hélio Negão

Em breve traremos mais informações sobre a estadia do presidente.

Ele assistirá ao clássico entre Santos x São Paulo na tarde de hoje.