X

Cotidiano

Implantação do turismo rural em Guarujá

Técnicos das secretarias municipais realizaram visita técnica nas propriedades agrícolas de Guarujá, para diagnosticar as potencialidades de implantação do Turismo Rural

Publicado em 20/12/2013 às 10:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reconhecida nacionalmente por suas belas praias que atraem turistas de todas as partes, Guarujá agora estuda criar um novo nicho para o turismo da Cidade: o rural. Na última terça-feira, técnicos das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, realizaram visita técnica nas propriedades agrícolas de Guarujá, para diagnosticar as potencialidades de implantação do Turismo Rural.

Na região do Rabo do Dragão, nas proximidades das marinas, residem, desde meados de 1940, sete famílias de agricultores de origem japonesa e uma portuguesa. Da época da colonização pelas famílias japonesas, restam duas casas de madeira em estilo nipônica, que mesmo sem a devida conservação; por si só, constituem atrativo turístico e cultural. Oito nascentes de águas límpidas abastecem a área e as plantações. E seus córregos podem se observados com facilidade.

Nas próximas semanas um projeto turístico preliminar será analisado por membros das equipes que efetuaram o diagnóstico. Será submetido à apreciação da colônia japonesa e posteriormente, as agências de turismo receptivo serão convidadas a conhecerem o local e os agricultores, para possível inserção em seus pacotes turísticos.

Reconhecida nacionalmente por suas belas praias que atraem turistas de todas as partes, Guarujá agora estuda criar um novo nicho para o turismo da Cidade (Foto: Luiz Torres/DL)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter