Implantação do turismo rural em Guarujá

Técnicos das secretarias municipais realizaram visita técnica nas propriedades agrícolas de Guarujá, para diagnosticar as potencialidades de implantação do Turismo Rural

Comentar
Compartilhar
20 DEZ 201310h08

Reconhecida nacionalmente por suas belas praias que atraem turistas de todas as partes, Guarujá agora estuda criar um novo nicho para o turismo da Cidade: o rural. Na última terça-feira, técnicos das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, realizaram visita técnica nas propriedades agrícolas de Guarujá, para diagnosticar as potencialidades de implantação do Turismo Rural.

Na região do Rabo do Dragão, nas proximidades das marinas, residem, desde meados de 1940, sete famílias de agricultores de origem japonesa e uma portuguesa. Da época da colonização pelas famílias japonesas, restam duas casas de madeira em estilo nipônica, que mesmo sem a devida conservação; por si só, constituem atrativo turístico e cultural. Oito nascentes de águas límpidas abastecem a área e as plantações. E seus córregos podem se observados com facilidade.

Nas próximas semanas um projeto turístico preliminar será analisado por membros das equipes que efetuaram o diagnóstico. Será submetido à apreciação da colônia japonesa e posteriormente, as agências de turismo receptivo serão convidadas a conhecerem o local e os agricultores, para possível inserção em seus pacotes turísticos.

Reconhecida nacionalmente por suas belas praias que atraem turistas de todas as partes, Guarujá agora estuda criar um novo nicho para o turismo da Cidade (Foto: Luiz Torres/DL)