Assim como aconteceu no último sábado, dia 27, a rodovia dos Imigrantes, no sentido Litoral – São Paulo, voltou a ficar congestionada no começo da tarde deste domingo, dia 28.
Segundo a Ecovias, concessionária que administra o trecho, a razão seria o alto fluxo de veículos, e há lentidão do km 56 ao km 50.
Caminhões e carretas com destino a São Paulo devem utilizar o trecho de serra da via Anchieta.
Por motivos operacionais, estão bloqueadas a alça da Anchieta no km 40 norte com acesso a Interligação Planalto sentido Imigrantes e alça da Imigrantes para a interligação, no km 42 sentido Anchieta.
Em preparação para a implantação da Operação Subida, está bloqueada alça da via Anchieta no km 39 sul com acesso a Interligação Planalto, sentido rodovia dos Imigrantes e alça de retorno da rodovia dos Imigrantes no km 40,2, sentido litoral.
O SAI está em Operação Normal 5X5. A descida é realizada pela pista sul da Via Anchieta e da Rodovia dos Imigrantes. Já a subida da serra acontece pela pista norte das duas rodovias.
