O sol apareceu na Região e os turistas já começaram a movimentar as estradas em direção ao Litoral nesta sexta-feira (13). Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), já tem trechos com movimentação intensa.
Na Imigrantes, sentido litoral, tem lentidão por conta do alto fluxo de veículos, do km 49 ao km 53. Até às 12h, os demais trechos operam normalmente. O tempo está encoberto, mas com boa visibilidade.
Apesar da movimentação, o SAI está em Operação Normal 5X5. A descida é realizada pela pista sul da Via Anchieta e da Rodovia dos Imigrantes. Já a subida da serra acontece pela pista norte das duas rodovias.
O Sistema Anchieta-Imigrantes é formado pelas rodovias Anchieta, dos Imigrantes, Padre Manoel da Nóbrega, dos km 270 ao km 292 (Praia Grande), e Cônego Domênico Rangoni (ex Piaçaguera – Guarujá).
