Água passou pelos quiosques e invadiu a pista / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Imagens feitas pelo Diário do Litoral mostram a ressaca invadindo a Avenida Bartolomeu de Gusmão, na altura do Centro de Paquera do Embaré (CPE). Devido ao fechamento do comércio, o cenário parece de abandono e destruição. Veja mais imagens abaixo.
Em relação às condições marítimas o estado é de alerta para quarta e quinta. O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) registrou maré de 1,90m na Ponta da Praia, às 3h25, e de 2,09m no interior do estuário, às 4h. A maré deve atingir 2,07m às 15h desta quarta, 2,01m às 3h de quinta e 2,16m às 15h do mesmo dia, na Baía de Santos.
Continua depois da publicidade
No estuário, o nível do mar deve chegar aos 2,24m às 15h desta quarta. Na quinta, 2,18m às 3h, e 2,33m às 15h. Ainda nesta quarta, as ondas podem ultrapassar 3,5m na Baía de Santos. Há risco para impactos às estruturas urbanas e alagamentos nas áreas mais baixas.
A Defesa Civil reforça o pedido para que moradores, especialmente da Zona Noroeste e da Ponta da Praia, estejam atentos às condições do tempo, que podem provocar alagamentos e inundações.
Continua depois da publicidade