Cotidiano

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega ao Litoral de SP neste sábado

Imagem vinda de Portugal marca 90 anos da paróquia e 50 da Irmandade; programação vai até 30 de maio com missas e procissões

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 02/05/2025 às 11:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Última vez que a imagem original esteve em Guarujá vinda de Portugal foi em 2008 / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

A cidade de Guarujá recebe neste sábado (3) a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente do santuário de Fátima, em Portugal. A visita histórica marca o início das celebrações pelos 90 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro e pelos 50 anos da Irmandade de Nossa Senhora de Fátima. A santa é uma das padroeiras da cidade, ao lado de Santo Amaro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A última vez que a imagem original esteve em Guarujá vinda de Portugal foi em 2008. A atual visita tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci), e promete reunir fiéis de toda a região em uma programação intensa de fé e devoção que se estende até o dia 30 de maio.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bombom 'queridinho' no Brasil tem relação com fé católica; conheça história

• Convento Nossa Senhora da Conceição ganha iluminação especial em Itanhaém

As festividades incluem missas, procissões, a tradicional quermesse e momentos especiais de oração. Entre os destaques da programação está a procissão motorizada com bênção dos carros, marcada para o dia 25 de maio às 9h, e a procissão das velas, que ocorrerá no mesmo dia às 18h, seguida de uma missa campal às 19h.

O encerramento oficial será no dia 30 de maio, com uma missa festiva e a despedida da imagem peregrina, às 19h. Segundo o coordenador das festividades da Irmandade, Achiles Stalin, o momento é de renovação espiritual. “A imagem vai expandir e fortalecer a fé na mãe, que espalha o amor. A comunidade católica se une para enfrentar os desafios do dia a dia com mais esperança”, afirma.

Continua depois da publicidade

A programação completa está disponível na paróquia e promete envolver toda a comunidade com celebrações que unem tradição, fé e cultura.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software