X
Cotidiano

Iluminação pública é reforçada para o verão em Santos

O consórcio concluiu a substituição de 500 luminárias de vapor de sódio da Avenida Pinheiro Machado (canal 1), por 250 pontos de luminária LED 240W

A iluminação é um dos itens que recebeu reforço nos últimos dias / Divulgação/PMS

Dentre os preparativos da Cidade para a temporada de verão, a iluminação é um dos itens que recebeu reforço nos últimos dias. O consórcio de empresas Fortnort, Sadenco e Quantum, contratado pela Prefeitura para a manutenção do parque público concluiu a substituição de 500 luminárias de vapor de sódio da Avenida Pinheiro Machado (canal 1), por 250 pontos de luminária LED 240W.

Já as ruas Guaiaó, Conselheiro Ribas e Conselheiro Lafaiate (Embaré/Aparecida) ganharam 48 novas luminárias de LED. A Avenida Rangel Pestana (Vila Mathias) ganhou outras 19 e, até o final dezembro, serão instaladas mais 207 na Avenida Ana Costa. “A tecnologia LED, além de deixar as vias mais claras é mais econômica”, assegura o secretário de Serviços Públicos Carlos Alberto Tavares Russo, ao explicar que o gasto de energia elétrica no local será reduzido em 50%.

Outro destaque é o plano de manutenção preventiva. Em toda a extensão da orla da praia foram substituídas 904 lâmpadas de vapor metálico, “por serem novas terão uma vida mais longa, evitando problemas de iluminação em plena temporada”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Gestantes recebem enxovais do Fundo Social de São Vicente

Encontro foi marcado por uma roda de conversa para participantes do projeto 'Acolhe Mãe'

Brasil

PF indicia empresa grega, dona de navio, por espalhar óleo pelo Litoral

Manchas surgiram em agosto de 2019 nas praias do Nordeste e se espalharam pelas demais regiões nos meses seguintes

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software