Iluminação pública é reforçada para o verão em Santos

O consórcio concluiu a substituição de 500 luminárias de vapor de sódio da Avenida Pinheiro Machado (canal 1), por 250 pontos de luminária LED 240W

Comentar
Compartilhar
17 DEZ 2017Por Da Reportagem18h01
A iluminação é um dos itens que recebeu reforço nos últimos diasFoto: Divulgação/PMS

Dentre os preparativos da Cidade para a temporada de verão, a iluminação é um dos itens que recebeu reforço nos últimos dias. O consórcio de empresas Fortnort, Sadenco e Quantum, contratado pela Prefeitura para a manutenção do parque público concluiu a substituição de 500 luminárias de vapor de sódio da Avenida Pinheiro Machado (canal 1), por 250 pontos de luminária LED 240W.

Já as ruas Guaiaó, Conselheiro Ribas e Conselheiro Lafaiate (Embaré/Aparecida) ganharam 48 novas luminárias de LED. A Avenida Rangel Pestana (Vila Mathias) ganhou outras 19 e, até o final dezembro, serão instaladas mais 207 na Avenida Ana Costa. “A tecnologia LED, além de deixar as vias mais claras é mais econômica”, assegura o secretário de Serviços Públicos Carlos Alberto Tavares Russo, ao explicar que o gasto de energia elétrica no local será reduzido em 50%.

Outro destaque é o plano de manutenção preventiva. Em toda a extensão da orla da praia foram substituídas 904 lâmpadas de vapor metálico, “por serem novas terão uma vida mais longa, evitando problemas de iluminação em plena temporada”.