X

Cotidiano

Ilhabela recebe aproximadamente 70 mil turistas no Réveillon

De acordo com os dados da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, o índice de ocupação para o Réveillon ficou em 94,86%.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/01/2013 às 23:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além do sol durante os dias do feriado prolongado do Réveillon, os cerca de 70 mil turistas puderam notar grandes melhorias na infraestrutura de Ilhabela, sobretudo em relação à fluidez no trânsito. A principal via da cidade – a Avenida Princesa Isabel – foi alargada em diversos trechos, de modo que os veículos trafeguem com mais segurança e espaço. Além da pavimentação asfáltica, a Prefeitura também executou obras de canalização de águas pluviais, ciclovia e padronização de calçadas com blocos intertravados.

Para o turista de Campinas, Daniel Ferreira, a virada do ano foi ótima em Ilhabela. “As melhorias na avenida foi o que melhor poderia acontecer para quem visita a cidade. Agora é possível que carros e motos ultrapassem, com mais segurança e espaço quando os ônibus param em seus pontos. Na maior parte do tempo, o trânsito fluiu bem melhor do que nos mesmos períodos dos anos anteriores”, elogiou.

De acordo com os dados da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, o índice de ocupação para o Réveillon ficou em  94,86%.

Moradores e turistas em Ilhabela comemoraram o início de 2013 com muita música e uma grande queima de fogos preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, em sete  diferentes pontos do município. O público na Vila comemorou ao som ao vivo do músico local Marcelo Totó e sua banda e logo em seguida com o DJ Axl Rodrigues. No Perequê, o grupo Pronúncia no Olhar e o DJ Aquino saudaram 2013 com muita animação. Na Praia Grande, sul de Ilhabela, a Banda Los Pechugas e o DJ Wenceslau, agitaram o público presente.

As queimas de fogos também abrilhantaram a festa no Portinho (sul da ilha), Praia do Pinto (norte) e nas comunidades tradicionais dos Castelhanos e Bonete.

Movimento intenso na praia do Julião, no sul da ilha (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter