A ferramenta atua como guia turística digital e já está disponível por meio do site, aplicativo e WhatsApp / Divulgação
Continua depois da publicidade
Para mostrar que Ilhabela é um destino atrativo em qualquer época do ano, inclusive no inverno, a cidade do litoral norte de São Paulo aposta em uma campanha inovadora. A iniciativa traz uma assistente virtual com Inteligência Artificial, desenvolvida com traços da cultura caiçara, que promete tornar a experiência dos visitantes ainda mais completa, mesmo em dias chuvosos.
A novidade tem nome: Mar.IA. A ferramenta atua como guia turística digital e já está disponível por meio do site, aplicativo e WhatsApp.
Continua depois da publicidade
O objetivo é ampliar a percepção sobre o potencial do município, destacando que as atrações vão muito além das praias e da alta temporada.
Desenvolvida com linguagem acolhedora e elementos culturais da região, Mar.IA oferece recomendações de roteiros acessíveis, atividades culturais, trilhas, ecoturismo, gastronomia local e até observação de baleias. Tudo isso de forma personalizada e com atendimento ágil.
Continua depois da publicidade
A campanha, assinada pela agência RP Propaganda, reforça a imagem de Ilhabela como um Destino Turístico Inteligente. Assista ao vídeo da campanha abaixo:
O conceito foi adotado quando o município passou a integrar o programa Turismo Futuro Brasil, uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Com o slogan “Ilhabela é muito mais que praia”, a ação quer atrair turistas e envolver também os moradores na ideia de que a cidade pode surpreender em qualquer estação. A campanha já está sendo veiculada nas redes sociais e nos canais oficiais da Prefeitura.
Continua depois da publicidade
A criação de Mar.IA representa um passo importante para aproximar inovação e tradição, consolidando a cidade como referência em turismo sustentável, inclusivo e tecnológico no litoral paulista.