Ilha da Almada chegou a ser de um milionário do setor da saúde, mas com seu falecimento, o lugar passou por diversos três leilões / João Victor Peretti Fulconi/Wikimedia Commons
Continua depois da publicidade
Considerada um lugar paradisíaco com 188 mil metros quadrados em uma área de Mata Atlântica preservada, a Ilha da Almada (ou Ilha dos Porcos) está localizada na região norte de Ubatuba e chegou a ter como proprietário um empresário do setor de saúde.
Entretanto, como ele veio a falecer em 2012, a família decidiu leiloar a propriedade. Após duas tentativas sem lances, a terceira aconteceu em 2023, com um lance mínimo de R$ 26 milhões.
Continua depois da publicidade
Mesmo que o local esteja sob leilão, o dono da ilha segue sendo a União, ou seja, o Governo Federal. A instituição concede o uso da área ao proprietário por meio de cessão onerosa, desde que ele não esteja inadimplente com o pagamento ou que o país não entre em guerra.
Leia também: Essa ilha 'guarda' um tesouro milionário graças a uma ação de um vencedor do Oscar.
Continua depois da publicidade
Em seus 188 mil metros quadrados de área de Mata Atlântica preservada, o antigo proprietário construiu uma mansão com nove suítes, duas casas de apoio, mirante, heliponto e píer para embarcações.
Para acessar a Ilha da Almada, é preciso ir até a praia de mesmo nome e contratar um barco ou uma lancha. No caminho, é possível contemplar um mar de águas limpas e cristalinas, com uma abundante flora marinha.
Além das dez praias presentes na ilha, os donos ainda possuem uma piscina particular na área externa da mansão. Também é possível fazer uma trilha de 3 km em meio à mata atlântica conservada. Para deixar o passeio mais confortável, o caminho possui até calçada de pedra.
Continua depois da publicidade