Cotidiano

Igualdade racial: Santos adere ao Sinapir

O convênio facilitará colocar em prática as políticas voltadas a este público, além de garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e às demais formas de ­intolerância

Da Reportagem

Publicado em 01/10/2018 às 11:00

Compartilhe:

A Prefeitura aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), do Ministério dos Direitos Humanos / Isabela Carrari/PMS

Santos conta com mais uma ferramenta para promoção de direitos e da igualdade racial. A Prefeitura aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), do Ministério dos Direitos Humanos.

O convênio facilitará colocar em prática as políticas voltadas a este público, além de garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e às demais formas de ­intolerância.

O secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, explicou que o Sinapir colocará à disposição do Município, além de recursos financeiros do Governo Federal, a estrutura para que o trabalho de promoção racial seja desenvolvido plenamente por meio de editais que permitirão colocar em prática diversos projetos voltados à população negra.

Reforços

“Só este ano, nós já destinamos mais de R$ 5 milhões em projetos por meio de dois editais. Em novembro, providenciaremos o terceiro edital e Santos poderá participar para recursos. Além disso, uma das novidades deste ano é que vamos melhorar também a estrutura dos órgãos responsáveis pelas políticas de igualdade racial.”, explicou Juvenal.

“A adesão ao Sinapir demonstra toda a nossa vontade, todo nosso trabalho para colocar em prática as políticas voltadas à população negra e contamos com um time comprometido com esse trabalho. Então, temos a certeza de que juntos vamos fortalecer esse caminho aqui na Prefeitura”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Brabosa.

Para o coordenador de Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Santos, Jorge Fernandes, a adesão representa um grande avanço. “Agora, jovens e mulheres negras, religiões de matrizes africanas terão mais esta ferramenta de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Via Anchieta tem 7 km de congestionamento; veja pontos, tempo de espera e opções

Informação foi compartilhada pela Ecovias nesta manhã (26)

Cotidiano

Estudo revela novo traçado para túnel Santos-Guarujá

Segundo novo Estudo de Impacto Ambiental (EIA), ο πονο traçado para a tão sonhada ligação seca teria 66 desapropriações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter