X

Cotidiano

Igualdade racial: Santos adere ao Sinapir

O convênio facilitará colocar em prática as políticas voltadas a este público, além de garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e às demais formas de ­intolerância

Da Reportagem

Publicado em 01/10/2018 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), do Ministério dos Direitos Humanos / Isabela Carrari/PMS

Santos conta com mais uma ferramenta para promoção de direitos e da igualdade racial. A Prefeitura aderiu ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), do Ministério dos Direitos Humanos.

O convênio facilitará colocar em prática as políticas voltadas a este público, além de garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa de direitos e o combate à discriminação e às demais formas de ­intolerância.

O secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, explicou que o Sinapir colocará à disposição do Município, além de recursos financeiros do Governo Federal, a estrutura para que o trabalho de promoção racial seja desenvolvido plenamente por meio de editais que permitirão colocar em prática diversos projetos voltados à população negra.

Reforços

“Só este ano, nós já destinamos mais de R$ 5 milhões em projetos por meio de dois editais. Em novembro, providenciaremos o terceiro edital e Santos poderá participar para recursos. Além disso, uma das novidades deste ano é que vamos melhorar também a estrutura dos órgãos responsáveis pelas políticas de igualdade racial.”, explicou Juvenal.

“A adesão ao Sinapir demonstra toda a nossa vontade, todo nosso trabalho para colocar em prática as políticas voltadas à população negra e contamos com um time comprometido com esse trabalho. Então, temos a certeza de que juntos vamos fortalecer esse caminho aqui na Prefeitura”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Brabosa.

Para o coordenador de Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Santos, Jorge Fernandes, a adesão representa um grande avanço. “Agora, jovens e mulheres negras, religiões de matrizes africanas terão mais esta ferramenta de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Rodovias de São Paulo ganham 75 radares nesta semana; saiba onde

De acordo com a empresa responsável, a instalação dos aparelhos estava prevista no contrato de concessão

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter