Idosos de Guarujá celebram festa junina no Cati

Na oportunidade, os idosos que estiveram na sede do Centro puderam participar de brincadeiras como pescaria e boca do palhaço

Comentar
Compartilhar
03 JUL 201410h37

Com muita alegria e animação, foi realizada, na última sexta-feira (27), a Festa Junina do Centro de Atendimento à Terceira Idade de Guarujá (Cati). A comemoração, realizada pela Prefeitura de Guarujá, reuniu muitos idosos do Município e contou com diversas atividades para agitar ainda mais a festividade entre os participantes. O intuito da celebração foi integrar todos os alunos que realizam os cursos do Cati.

A Festa Junina está relacionada a um calendário de ações que acontece durante todo o ano no Cati. Nesta oportunidade, os idosos que estiveram na sede do Centro puderam participar de brincadeiras como pescaria e boca do palhaço, além de comidas típicas do mês junino e uma grande quadrilha que agitou ainda mais a festa. “São muitas atividades realizadas pelo Cati para seus alunos e a festa junina é uma das mais aguardadas por eles”, disse a assistente social do órgão, Adriana Silva Alvarez.

Para aluna do Centro, a aposentada Darci de Oliveira Garcia, a festa junina é sempre muito animada. “Sempre participei das ações do Cati e estou adorando a comemoração da festa junina neste ano”, comentou Darci.

(Foto: Roberto Sander Jr./PMG)

Já para Ana Carmem do Carmo, que frequenta o local há quatro anos, as festividades trazem muita alegria e descontração aos participantes. “Já são quatro anos participando das ações e sempre me surpreendo com o desfecho das festas. Neste ano tudo está maravilhoso”, salientou Ana.