Cotidiano
Após recuperação da cobertura e das fachadas, terceira etapa de obras inclui modernização de ambientes, acessibilidade e melhorias
Espaço, que já teve a cobertura e as fachadas restauradas, agora receberá intervenções internas que prometem revitalizar ambientes / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
O Centro de Cultura Patrícia Galvão, em Santos, passará por uma nova fase de modernização a partir da primeira quinzena de outubro.
O espaço, que já teve a cobertura e as fachadas restauradas, agora receberá intervenções internas que prometem revitalizar ambientes e trazer mais conforto ao público.
Continua depois da publicidade
A terceira etapa de obras contempla a recuperação do piso de madeira, dos forros e da laje, além da atualização dos banheiros do foyer e do mezanino para atender às normas de acessibilidade.
Também estão previstas a reforma das escadas, substituição de guarda-corpos, repaginação do Teatro Tamtam – Rolidei, implantação de um café e copa no foyer, além de melhorias na iluminação dos dois andares.
Continua depois da publicidade
O restauro segue as diretrizes de um projeto assinado pelo arquiteto Júlio Katinsky, coautor do projeto original do Centro de Cultura.
A execução ficará a cargo da empresa CHG Engenharia e Construções Ltda., vencedora da licitação com investimento de mais de R$ 8,6 milhões, provenientes do governo estadual.
Festival Transformar volta a Santos com arte, música e economia criativa
Continua depois da publicidade
Com 46 anos de história, o Centro de Cultura Patrícia Galvão já passou por duas etapas de intervenções: a primeira, concluída em 2022, recuperou a cobertura do Teatro Municipal Braz Cubas; a segunda, finalizada em 2024, restaurou a estrutura de concreto e os brises da fachada.
Com mais de 2,3 mil m² de área construída em um terreno de 12,5 mil m², o espaço é considerado um dos polos culturais mais importantes da região, reunindo o Teatro Municipal Braz Cubas, o Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), biblioteca, ateliê, salas de exposição e áreas para oficinas de arte, música, dança e teatro.