VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Hotéis de Guarujá abrem as portas para receber turistas

Todos os protocolos foram definidos e homologados, inclusive com a limitação da ocupação de 40%

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2020Por Da Reportagem12h05
Vista da Praia do Tombo, em GuarujáFoto: ARNAUD PIERRE COURTADON/DIÁRIO DO LITORAL

Depois de quatro meses fechada, por conta da pandemia da Covid-19, a maioria dos hotéis de Guarujá retoma as atividades com entusiasmo e, ao mesmo tempo, preparada para receber os hóspedes com toda segurança sanitária. Todos os protocolos foram definidos e homologados, inclusive com a limitação da ocupação de 40%.

O uso obrigatório de máscaras, para circulação em áreas comuns, soma-se a outras medidas de biossegurança, que propiciam e garantem ambiente saudável para colaboradores e hóspedes. Há uma grande expectativa em torno da retomada, considerada fundamental para a interrupção milionária dos prejuízos acumulados nos últimos meses.

Nesse período difícil e até mesmo crítico para a cidade, o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GC&VB – Visite Guarujá) manteve atuação ativa no apoio aos empreendimentos locais. “Realizamos uma série de iniciativas voltadas à preservação de empregos e renda. Entre elas, destaco a campanha promocional dos serviços de delivery nas redes sociais; apoio à versão virtual do Festival Gastronômico, participação em lives e utilização de outros recursos de difusão de informações sobre o destino”, ressalta Maria Laudenir de Oliveira, a Lau, presidente do GCVB – Visite Guarujá.

Divulgação no exterior
No ultimo dia 14 de julho, Sandra Chiamulera, executiva do GCVB - Visite Guarujá, conduziu apresentação dos atrativos turísticos do destino e a estrutura para receber turistas. Iniciativa foi realizada via Zoom Meeting, para 45 agências de viagens sediadas em Miami (Flórida, EUA). Participação do destino foi organizada pelo operador local PJR, cliente da Viva Enjoy, agência receptiva de Guarujá associada ao GCVB.

Tratou-se de uma capacitação, encabeçada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR-SP), para mostrar os atrativos turísticos paulistas. O evento foi promovido com a unidade Miami da operadora turística PJR International Travel, em parceria com a MGM Operadora Turística. E a iniciativa demonstra a maturidade das autoridades paulistas para uma retomada segura, dentro da nova normalidade.

No próximo dia 23 de julho, às 17h, o GCVB – Visite Guarujá, realizará uma live com a participação especial do Prof. Marcelo Boeger, consultor hospitalar e hoteleiro, especializado em biossegurança.