X

Cotidiano

Hospital oferece curso gratuito para gestantes

As inscrições estão abertas até o início do curso, 1º de julho. O auditório fica na Rua Pedro Américo, 60

Publicado em 23/06/2014 às 09:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Hospital Ana Costa oferece curso gratuito para gestantes. O objetivo é orientar as futuras mamães sobre a gestação e a vinda do bebê. Temas como nutrição na gravidez, cuidados com o recém-nascido, aleitamento materno e cuidados com a mama serão abordados.

As aulas começam dia 2 de julho. Os encontros serão todas às quartas-feiras, das 20h às 21h40, no auditório A do Hospital Ana Costa. Quem estiver interessado pode se inscrever no Departamento de Comunicação e Marketing, no horário comercial, pelos telefones 3228-9055 ou 3228-9054. O auditório fica na Rua Pedro Américo, 60, 10º andar, Campo Grande. As inscrições estão abertas até o início do curso, 1º de julho.

A programação conta com quatro semanas. Na primeira, as gestantes serão apresentadas aos módulos do curso e às instalações. Haverá orientação sobre a nutrição na gestação e no puerpério e abordagem fisioterapêutica no período gestacional.

O objetivo é orientar as futuras mamães (Foto: Divulgação)

Na segunda semana do curso, haverá apresentação sobre assistência de enfermagem no centro cirúrgico e orientação sobre gestação, parto e pós-parto. Na terceira aula, os assuntos tratados serão sobre puericultura, aleitamento materno e cuidado com as mamas.
Por fim, a última semana será sobre os recém-nascidos e cuidados com o bebê, como banho e alimentação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter