Continua depois da publicidade
Na próxima segunda-feira (22), a Pró Saúde, gestora do Hospital Municipal “Dr. Luiz de Camargo de Fonseca e Silva”, retoma a agenda de cirurgias eletivas e de marcação de exames clínicos, suspensos em virtude da paralisação dos médicos. Na tarde de ontem (19), os profissionais, contratados pela Pró Saúde, decidiram em reunião com a gestora voltar à agenda normal de trabalho. Essas informações foram anunciadas no final da tarde pela direção do hospital.
Já a UTI Neonatal depende ainda da validação de um médico infectologista para receber novos pacientes. Dois exames de cultura descartaram a presença da bactéria Serratia. Há uma semana, a suspeita de contaminação pela bactéria levou ao fechamento da unidade para novos pacientes. As cinco crianças que lá estavam permaneceram no local, mas sob um protocolo de isolamento. Uma delas inclusive já recebeu alta e o quadro clínico das demais tem evolução normal.
Quanto aos pagamentos pela prestação de serviços da Pró Saúde, a Prefeitura, mesmo diante das dificuldades financeiras que enfrenta, mantém o acordo firmado com a gestora do hospital. Este ano, além dos R$ 14 milhões pagos no primeiro trimestre, a Prefeitura desembolsou mais R$ 5 milhões. Este valor, que já estava previsto entre as partes para este mês de abril, seguiu o cronograma financeiro da Prefeitura.
Continua depois da publicidade