Hospital Municipal de Cubatão deve reabrir em setembro

Afirmação foi feita pelo prefeito Ademário Oliveira durante reunião do Condesb realizada na manhã de ontem em Praia Grande

Comentar
Compartilhar
30 JUN 2017Por Da Reportagem11h02
Hospital Municipal Luis Camargo da Fonseca e Silva deve ser reaberto em setembro, segundo disse ontem o prefeito Ademário OliveiraHospital Municipal Luis Camargo da Fonseca e Silva deve ser reaberto em setembro, segundo disse ontem o prefeito Ademário OliveiraFoto: Rodrigo Montaldi/DL

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, confirmou que o Hospital Municipal Luis Camargo da Fonseca e Silva deve ser reaberto em setembro. A afirmação foi feita durante reunião descentralizada do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) realizada na manhã de ontem, em Praia Grande. Além de reunir prefeitos e deputados da região, o evento também contou com a participação de dirigentes e secretários. Na pauta, a busca de soluções regionais para questões da saúde.

“Realizamos uma discussão muito positiva para o encaminhamento de nossas reivindicações”, avaliou o prefeito, frisando que a prioridade local é a reabertura do hospital. “Estamos seguindo o cronograma e devemos reabri-lo em três meses”, afirmou.

Ademário destacou a união dos prefeitos no encaminhamento de projetos que respeitam as especificidades de cada município. “Cubatão, por exemplo, é cortado por várias rodovias. Seria muito importante contar com um centro de excelência de traumato ortopedia. Mas, para recebermos recursos, temos de dar o pontapé inicial com a reabertura do hospital”.