X
Cotidiano

Hospital de Cubatão atenderá servidores, aposentados e dependentes por convênio

Convênio foi firmado entre a Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão e a Fundação São Francisco Xavier, administradora do estabelecimento

Os mutuários terão acesso a todos os serviços do hospital / Rodrigo Montaldi/DL

Cerca de nove mil pessoas, entre servidores municipais na ativa, aposentados e seus dependentes, passam a ser atendidas também no Hospital Municipal “Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva”, pelo convênio que a Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão e a Fundação São Francisco Xavier, administradora do estabelecimento, assinaram na manhã de ontem.

Os mutuários terão acesso a todos os serviços do hospital, entre eles: centro obstétrico; maternidade, 50 leitos exclusivos para convênio, internação materno-infantil e adulto, centro cirúrgico com cinco salas, terapia intensiva, bem como a 27 especialidades médicas e ao Centro de Diagnóstico por Imagem, que oferece exames com equipamentos de alta tecnologia (tomografia, ultrassonografia, mamografia e raios-X).

O convênio foi assinado de manhã, no auditório do hospital pelo diretor-geral do hospital Abner Moreira e pelo diretor-presidente da Caixa de Previdência, Aparecido Amaral. Serviram como testemunhas o prefeito Ademário de Oliveira e o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Ramos Soares (Alemão).

A secretária municipal de Saúde, Andrea Pinheiro, destacou a importância, para os servidores, da proximidade do hospital. O superintendente da Caixa de Previdência, Aparecido Amaral, disse que o convênio ocorre em um momento importante para os mutuários, que se ressentiam de um atendimento “digno, responsável e eficiente”.

E o superintendente do hospital, Abner Moreira, afirmou que o convênio era mais um avanço no atendimento à saúde em Cubatão. “Assumimos a responsabilidade de atender as necessidades desse público específico com eficiência e qualidade”, disse.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Recife de coral raro é achado em grandes profundidades por missão da Unesco

O recife que são animais, vale lembrar encontrado tem cerca de 3 km de extensão, com larguras entre 30 e 65 metros

Política

Governo Bolsonaro mantém sigilo de cem anos e nega acesso a processo contra Pazuello

Pazuello, que é ex-ministro da Saúde e hoje tem cargo de assessor especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, subiu ao palanque de Bolsonaro após um passeio de moto com apoiadores no Rio de Janeiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software