X

Cotidiano

Hospital de Cubatão atenderá servidores, aposentados e dependentes por convênio

Convênio foi firmado entre a Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão e a Fundação São Francisco Xavier, administradora do estabelecimento

Da Reportagem

Publicado em 05/04/2018 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os mutuários terão acesso a todos os serviços do hospital / Rodrigo Montaldi/DL

Cerca de nove mil pessoas, entre servidores municipais na ativa, aposentados e seus dependentes, passam a ser atendidas também no Hospital Municipal “Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva”, pelo convênio que a Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão e a Fundação São Francisco Xavier, administradora do estabelecimento, assinaram na manhã de ontem.

Os mutuários terão acesso a todos os serviços do hospital, entre eles: centro obstétrico; maternidade, 50 leitos exclusivos para convênio, internação materno-infantil e adulto, centro cirúrgico com cinco salas, terapia intensiva, bem como a 27 especialidades médicas e ao Centro de Diagnóstico por Imagem, que oferece exames com equipamentos de alta tecnologia (tomografia, ultrassonografia, mamografia e raios-X).

O convênio foi assinado de manhã, no auditório do hospital pelo diretor-geral do hospital Abner Moreira e pelo diretor-presidente da Caixa de Previdência, Aparecido Amaral. Serviram como testemunhas o prefeito Ademário de Oliveira e o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Ramos Soares (Alemão).

A secretária municipal de Saúde, Andrea Pinheiro, destacou a importância, para os servidores, da proximidade do hospital. O superintendente da Caixa de Previdência, Aparecido Amaral, disse que o convênio ocorre em um momento importante para os mutuários, que se ressentiam de um atendimento “digno, responsável e eficiente”.

E o superintendente do hospital, Abner Moreira, afirmou que o convênio era mais um avanço no atendimento à saúde em Cubatão. “Assumimos a responsabilidade de atender as necessidades desse público específico com eficiência e qualidade”, disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter