X

Cotidiano

Hospital de Bertioga tem reforço de equipamento para cirurgias ortopédicas

A Cidade está realizando cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidade desde a segunda quinzena de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 04/02/2019 às 18:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Hospital do Município conta agora com um equipamento chamado 'Escopia' / Divulgação/PMB

Bertioga está avançando cada vez mais na área da Saúde. O Hospital do Município conta agora com um equipamento chamado “Escopia”, especifico para realização de cirurgias ortopédicas. Com ele, o medico vê em uma tela de vídeo o procedimento cirúrgico com mais detalhes do que a olho nu.

A Cidade está realizando cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidade desde a segunda quinzena de janeiro. Já foram feitas 15 cirurgias, zerando a fila de espera por esse tipo de procedimento. Os pacientes são encaminhados a partir da entrada no Pronto Atendimento do Município (a maioria são vítimas de traumas por acidentes nas estradas que cortam ou circundam Bertioga). É ofertado desde a avaliação pré-operatória, cirurgia, pós-cirúrgico e sessões de fisioterapia, estas realizadas no Centro de Especialidades Médicas (CEME).

Tudo isso é possível porque a Secretaria de Saúde se mobilizou rapidamente para oferecer o atendimento no Município, por meio da contratação de uma empresa especializada. Os serviços oferecidos pela empresa especializada vão desde consultas, materiais necessários para a cirurgia e equipe médica especializada.

Até o ano passado, a Cidade dependia do encaminhamento feito pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), do Estado, para que os pacientes fossem transferidos para outras cidades para a realização desse tipo de atendimento. O Estado passou a não acolher mais pacientes nestas condições desde outubro.

“Antes, tínhamos que ficar esperando por uma vaga na CROSS e esse processo muitas vezes era bastante demorado. Com essa oferta no nosso Hospital, os pacientes são atendidos rapidamente, o que garante maior probabilidade de boa recuperação e reduz significativamente o sofrimento deles e dos familiares”, explica a diretora de Saúde, Simone Papaiz.

Para os casos de alta complexidade, como cirurgias no fêmur e de quadril, que são responsabilidade do Estado e dependem do apoio de UTI, a Cidade terá que acionar vagas em outros hospitais da Baixada Santista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter