Hospital com 240 leitos é reaberto em Itanhaém

A nova estrutura ocupa uma área de 10.283,49 m², com sete andares e heliponto

Comentar
Compartilhar
28 OUT 2017Por Da Reportagem10h50
O novo prédio do Hospital Regional Jorge Rossmann será entregue à população na segunda-feira (30), às 10 horasO novo prédio do Hospital Regional Jorge Rossmann será entregue à população na segunda-feira (30), às 10 horasFoto: Divulgação

O novo prédio do Hospital Regional Jorge Rossmann será entregue para a população na próxima segunda-feira (30), às 10 horas, pelo governador Geraldo Alckmin. A capacidade de atendimento aumentará em até 155%, passando de 91 para 240 leitos. A unidade fica na Avenida Rui Barbosa, 541, Centro.

A nova estrutura ocupa uma área de 10.283,49 m², com sete andares e heliponto. A obra, uma iniciativa entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo Estadual, foi iniciada em 2013 e o município foi responsável pela desapropriação da área onde foi construído o novo edifício.

“Itanhaém ganhará um hospital de ponta para atender pacientes da nossa cidade e de todo o Litoral Sul. A estrutura do antigo prédio está sendo transferido para o novo e, a partir do ano que vem, devemos ter atendimento pleno, com Pronto Socorro referenciado no primeiro andar”, afirmou o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Estadualizado em 2008, o Hospital de Itanhaém é gerido pela Organização Social de Saúde Instituto Sócrates Guanaes (ISG) desde maio deste ano. “Esta nova estrutura é de primeiro mundo e haverá práticas de ponta na saúde brasileira. Em breve, teremos novos tomógrafos, parto natural em banheira, entre muitos outros serviços que irão melhorar muito o atendimento prestado à população de toda a região”, destacou o secretário de Saúde de Itanhaém, Dr. Fábio Crivellari Miranda.