Cotidiano

Hospital com 240 leitos é reaberto em Itanhaém

A nova estrutura ocupa uma área de 10.283,49 m², com sete andares e heliponto

Da Reportagem

Publicado em 28/10/2017 às 10:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O novo prédio do Hospital Regional Jorge Rossmann será entregue à população na segunda-feira (30), às 10 horas / Divulgação

Continua depois da publicidade

O novo prédio do Hospital Regional Jorge Rossmann será entregue para a população na próxima segunda-feira (30), às 10 horas, pelo governador Geraldo Alckmin. A capacidade de atendimento aumentará em até 155%, passando de 91 para 240 leitos. A unidade fica na Avenida Rui Barbosa, 541, Centro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A nova estrutura ocupa uma área de 10.283,49 m², com sete andares e heliponto. A obra, uma iniciativa entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo Estadual, foi iniciada em 2013 e o município foi responsável pela desapropriação da área onde foi construído o novo edifício.

Continua depois da publicidade

“Itanhaém ganhará um hospital de ponta para atender pacientes da nossa cidade e de todo o Litoral Sul. A estrutura do antigo prédio está sendo transferido para o novo e, a partir do ano que vem, devemos ter atendimento pleno, com Pronto Socorro referenciado no primeiro andar”, afirmou o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Estadualizado em 2008, o Hospital de Itanhaém é gerido pela Organização Social de Saúde Instituto Sócrates Guanaes (ISG) desde maio deste ano. “Esta nova estrutura é de primeiro mundo e haverá práticas de ponta na saúde brasileira. Em breve, teremos novos tomógrafos, parto natural em banheira, entre muitos outros serviços que irão melhorar muito o atendimento prestado à população de toda a região”, destacou o secretário de Saúde de Itanhaém, Dr. Fábio Crivellari Miranda.

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software