X

Cotidiano

Hospitais Particulares de Praia Grande terão que listar plantonistas

O projeto altera a Lei nº 1489/10, que já normatiza a colocação de placas contendo o nome, a especialidade e o horário de trabalho dos médicos que atendem a rede pública de saúde

Publicado em 07/05/2014 às 10:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Câmara Municipal de Praia Grande aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 18/14, que estende a obrigação da afixação de quadro informativo com nome dos médicos plantonistas, também à rede particular de saúde. A proposta de autoria do vereador Carlos Eduardo Barbosa, o Cadu (PTB) foi aprovada durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira (5).

O projeto altera a Lei nº 1489/10, que já normatiza a colocação de placas contendo o nome, a especialidade e o horário de trabalho dos médicos que atendem a rede pública de saúde. Os avisos devem estar instalados na recepção dos hospitais, prontos-socorros, postos de saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Especialidades Médicas, Ambulatorial e Social (Cemas) e Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei que estende a obrigação da afixação de quadro informativo com nome dos médicos plantonistas (Foto: Luiz Torres/DL)

Além de expandir a norma, a proposta aprovada ainda disciplina a confecção dos avisos, que devem conter dimensões mínimas de 40 cm de altura por 80 cm de largura. “Disciplinar a forma dos avisos é outra maneira de ampliar a transparência que a lei já assegura ao paciente. Afinal, a norma atual não previa o jeito como as informações deveriam ser divulgadas, o que prejudicava o processo”, disse o autor do projeto.

A lei aprovada em segunda discussão foi encaminhada ao Executivo e só passará a vigorar se for sancionada pelo prefeito.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter