Cotidiano
O mês intenso terá concentração de planetas em Aquário e escolhas cruciais durante o Carnaval; veja as previsões para o seu ascendente
Alguns signos não voltam atrás quando são traídos / Pixabay
Continua depois da publicidade
O mês de janeiro foi marcado por diversas reviravoltas, como a captura do ex-presidente da Venezuela Nicolás Maduro, mas acontece que fevereiro também não será fácil e terá um céu de alta intensidade coletiva. Além da forte concentração de planetas em Aquário (Sol, Mercúrio, Vênus, Marte e Plutão), o mês do Carnaval também receberá o primeiro eclipse e Mercúrio Retrógrado de 2026.
Segundo a astróloga Giovanna Guarnieri, do portal Astrolink, será um período em que disputas ideológicas podem ser aprofundadas, trazendo choques de valores e conflitos de narrativa, algo que já vinha se desenhando desdes primeiros dias deste ano. Agora, o que ainda estava latente passará a exigir posicionamentos claros.
Continua depois da publicidade
A astróloga explica que as emoções ficarão mais reativas, com menor tolerância a frustrações, disputas de ego e divergências. “Cresce o impulso por autonomia, o que pode levar a afastamentos, redefinições de vínculo e rupturas necessárias, especialmente em relações marcadas por dependência emocional ou estrutural”, declarou ela.
Giovanna ainda alerta que o período pede cautela em negociações e atenção a situações em que medo, culpa ou urgência. “No cenário coletivo, esse aspecto pode se refletir em tensões políticas, conflitos sociais, violência urbana e instabilidade institucional”, comentou.
Continua depois da publicidade
O primeiro Eclipse do ano (Solar em Aquário), no dia 17 de fevereiro, ocorre em pleno Carnaval no Brasil e amplia o impacto das escolhas feitas nesse período, com efeitos que se estendem por meses. Neste período, conversas sobre limites, espaço pessoal e acordos ganham espaço, desde que haja disposição real para escuta e negociação.
No fim de fevereiro, o mercúrio retrógrado em Peixes não favorece decisões definitivas, mas sim revisões, ajustes e reavaliações, especialmente de planos iniciados recentemente.
Além disso, a aproximação entre Saturno e Netuno, entrando em Áries, expõe frustrações, expectativas irreais e crises de legitimidade no campo afetivo e no coletivo, reforçando a necessidade de amadurecimento, responsabilidade e alinhamento entre discurso e prática.
Continua depois da publicidade