X

Cotidiano

'Hora do mamaço' chega a Santos pelo 7º ano

A ideia do evento é incentivar e reforçar a importância da amamentação, além de destacar a relevância da educação para as próximas gerações

Da Reportagem

Publicado em 31/07/2018 às 08:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A amamentação deve durar até os 2 anos de idade / Divulgação

A Semana Mundial do Aleitamento Materno acontece entre os dias 1 e 7 de agosto, mas em Santos, o dia 4 está reservado para um encontro de mães com seus bebês e apoiadores da causa. A ideia do evento é incentivar e reforçar a importância da amamentação, além de destacar a relevância da educação para as próximas gerações.

O evento acontecerá na praça Ribeiro Moraes e Silva (em frente ao Sesc), das 10h às 12h, e a programação será voltada para mães, pais e bebês. Entre este horário, terá atividade de roda, além de Yoga e a foto oficial do evento. As participações do evento serão de Vera Cris e Vanessa Faria, terapeuta naturopata e instrutora de yoga.

Para falar da seriedade do assunto, o ginecologista e obstetra Corintio Mariani Neto explica que a amamentação deve durar até os 2 anos de idade, pois é uma das formas mais eficazes de garantir a saúde e sobrevivência dos pequenos. Além disso, ele destaca algumas dicas importantes para as mamães ficarem atentas. Confira:

1. A alimentação da mãe é muito importante. Ela deve manter uma dieta balanceada com carnes magras, aves, ovos, peixes, frutos do mar, verduras, cereais, frutas e, pelo menos, dois litros de água por dia.

2. O leite que a mãe produz não é fraco, ele é ideal para o bebê. Não é necessário complementar com a mamadeira, apenas se o médico orientar.

3. Não deve-se interromper o bebê, deixe-o mamar no mesmo peito até estar satisfeito. O leite inicial é o mais diluído, fazendo com que ele fique hidratado, e o leite final é o mais rico em gorduras, o que sacia a fome.

4. Não tenha um intervalo fixo para amamentar. Cada bebê tem frequências e necessidades diferentes. Respeite as vontades deles, já que procuram o peito quando precisam de conforto e segurança ­também.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos abre inscrições para curso de motorista profissional

As matrículas podem ser realizadas apenas de forma online

Cubatão

Processo de regularização fundiária no Costa Muniz tem início em Cubatão

A primeira etapa acontece na próxima segunda-feira (4), onde 90 famílias já estão agendadas para o atendimento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter