X

Cotidiano

Homem sueco é hospitalizado com suspeita de ebola

A imprensa sueca afirmou que o paciente não identificado havia desenvolvido febre alta, dores de estômago e procurou ajuda médica em uma clínica de saúde local

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 31/08/2014 às 18:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um jovem que recentemente havia viajado para um país afetado pela epidemia de ebola foi internado em um centro de isolamento médico em Estocolmo, na Suécia, após desenvolver febre alta na noite deste domingo, informou a imprensa local. Uma porta-voz do Conselho do Condado de Estocolmo confirmou ao Wall Street Journal que eles tinham um caso suspeito da doença, mas que o diagnóstico ainda não havia sido realizado.

A imprensa sueca afirmou que o paciente não identificado havia desenvolvido febre alta, dores de estômago e procurou ajuda médica em uma clínica de saúde local. No centro, o homem disse que estivera viajando em um dos países africanos afetados pelo surto de ebola. Ele então foi transferido para uma unidade de isolamento do Hospital Universitário de Karolinska.

"O risco de ser um caso de ebola é mínimo, mas nós estamos lidando com isso com extremo cuidado", disse ao jornal Aftonbladet o especialista Ake Ortqvist. O médico acrescentou que a probabilidade de uma epidemia na Suécia é muito pequena.

Um jovem sueco foi hospitalizado com suspeita de ebola (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter