Cotidiano

Homem morre eletrocutado após tentativa de 'surfe ferroviário', na Grande SP

CPTM confirmou que ajudará nas investigações policiais

Gabriel Fernandes

Publicado em 08/05/2025 às 10:48

Atualizado em 08/05/2025 às 10:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Episódio aconteceu na noite da última quarta-feira (7) / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Na noite da última quarta-feira (7), um homem de 31 anos morreu após ser eletrocutado ao subir em um trem na estação Estudantes da linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Mogi das Cruzes. A polícia segue investigando o caso como morte suspeita.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo testemunhas, no momento da ação ele estava tentando realizar uma prática chamada 'surfe ferroviário', que consiste em subir sobre o teto de trens em movimento. A prática é proibida justamente por oferecer risco de morte.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Passageiro morre esmagado em porta do metrô de São Paulo

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, ele sofreu uma descarga elétrica ao subir no teto de um trem que estava estacionado na plataforma.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a vítima foi achada em cima do trem já em parada cardiorrespiratória.

Continua depois da publicidade

A vítima foi retirada do local pelo Corpo de Bombeiros, segundo informações da Prefeitura. A CPTM disse em nota, que o homem esbarrou na rede aérea e recebeu a descarga elétrica.

Além disso, confirmou que vai colaborar com a investigação policial, fornecendo imagens das câmeras de segurança da estação.

A polícia solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Central de Flagrantes como morte suspeita e encaminhado para o 1º DP.

Continua depois da publicidade

O episódio aconteceu um dia depois de uma pessoa ter sido esmagada por uma porta do metrô, na estação Campo Limpo, na Grande São Paulo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software