Um homem de 48 anos foi morto após ser atingido por um tiro acidental disparado pelo próprio amigo durante uma caçada a javalis em Pindamonhangaba / Divulgação/Fundação Florestal
Continua depois da publicidade
Um homem de 48 anos foi morto após ser atingido por um tiro acidental disparado pelo próprio amigo durante uma caçada a javalis em Pindamonhangaba, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte do estado de São Paulo.
A vítima havia saído para caçar com um grupo de amigos na manhã do sábado (6) na Estrada de Pinda-Rural, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
Continua depois da publicidade
Um dos amigos, um homem de 29 anos, realizou um disparo para atingir um javali, mas não percebeu que o amigo estava na linha de tiro e o atingiu com o disparo.
A vítima morreu no local -não foi informado qual parte do corpo o disparo atingiu.
Continua depois da publicidade
O corpo só pôde ser retirado na manhã deste domingo, com ajuda da equipe do helicóptero da polícia, em razão do local da caçada ser de difícil acesso.
O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pelo plantão da Delegacia Seccional de Taubaté. A polícia pediu exames periciais junto ao Instituto de Criminalística.
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) autoriza a caça de javalis em todo o território nacional. A medida foi tomada para sanar os problemas causados pela espécie, como ataque a seres humanos e animais domésticos, cruzamentos indevidos com porcos e destruição de plantações.
Continua depois da publicidade