X

Cotidiano

Homem é preso por vender cartões transporte de idosos e deficientes em Guarujá

Prática é ilegal e caracterizada como crime de estelionato pelo Código Penal brasileiro

Da Reportagem

Publicado em 26/03/2019 às 17:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Guarujá / Divulgação/PMG

Na manhã desta segunda-feira (25), a Força-Tarefa de Guarujá recebeu a denúncia de venda ilegal de passagens de ônibus. A equipe se dirigiu para a Av. Santos Dumont, em frente à Rodoviária. Ao chegar ao local, foi constatado que eram cartões de idosos e deficientes, ou seja, cartões que dão gratuidade na passagem, mas que eram vendidos livremente.

A prática é ilegal e caracterizada como crime de estelionato pelo Código Penal Brasileiro (Artigo 171 do CP e Lei 2.848/40), falsidade ideológica (Artigo 299 do CP) e apropriação indébita (Artigo 168 do CP). O cidadão que utilizar a gratuidade indevidamente pode ser preso em flagrante delito e conduzido por autoridade policial, além de ser responsabilizado criminalmente.

O homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Guarujá, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e aberto um inquérito policial para apurar como esses cartões foram parar nas mãos do cambista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter