X

Cotidiano

Homem tenta capturar jararaca e é picado

Vítima foi encaminhada a UPA e passa bem; animal foi resgatado e encaminhado ao seu habitat natural

Da Reportagem

Publicado em 11/08/2021 às 17:47

Atualizado em 11/08/2021 às 17:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Jararaca esta na beira da pista da Rodovia Tamoios / Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Um homem foi picado por uma jararaca em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, enquanto tentava capturá-la em uma estrada que passa pela cidade. A vítima, de 59 anos, foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e se encontra bem.

O caso aconteceu na última sexta-feira (6). Por meio de técnicas de manejo e contenção de animais silvestres, o animal foi resgatado para Polícia Militar Ambiental e devolvido ao habitat natural.

A Polícia foi até a UPA para verificar o estado de saúde da vítima e o encontrou consciente. Segundo ele, a cobra estava na beira da pista da Rodovia dos Tamoios e ele tentou capiturar o animal.

"Chame a pessoa adequada e preparada para isso. Fica o meu alerta", destacou a vítima aos policiais que prestaram socorro e capturaram o animal da forma correta. Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, o paciente já recebeu alta e passa bem.

Caso você encontre um animal silvestre, acione imediamente órgãos competentes que saibam fazer o manejo correto. Nestes casos, a Polícia Militar Ambiental pode ajudar. O telefone para alertas e denúncias é (12) 3886-2200.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter