X
Cotidiano

Homem é detido pela Guarda após furtar peças de bronze em cemitério em Santos; assista

Os agentes recuperaram os itens furtados e encaminharam o acusado para a Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência de furto qualificado foi registrada

O indivíduo foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional / Divulgação/PMS

Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal após furtar peças de bronze no cemitério da Areia Branca, Zona Noroeste, na madrugada desta segunda-feira (12), em Santos. O caso aconteceu por volta das 2h58.

O indivíduo foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) e três minutos depois, quando pulou o muro do cemitério, foi surpreendido por viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os guardas recuperaram os itens furtados e encaminharam o acusado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde a ocorrência de furto qualificado foi registrada.

Para o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel, a ação ilustra a integração entre o CCO e os demais órgãos de segurança. "Nessa ocorrência, durante a ronda virtual por meio das câmeras, foi detectado o furto e a viatura acionada se deslocou com bastante rapidez, comprovando a eficácia desse instrumento, dessa ferramenta de trabalho que está à disposição da nossa Cidade em relação à segurança".

Del Bel fez questão de lembrar outras situações em que as imagens podem ser úteis. "Também na parte de trânsito a partir de acidentes e na parte de zeladoria, com algum conserto de emergência. Isso permite uma eficácia melhor na prontidão dos nossos serviços".

Assista:

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PROJETO ONDAS

Guarujá completa 88 anos e Jojó Olivença reforça amor pela cidade que proporcionou seu maior sonho

Baiano radicado no município criou o Projeto Ondas, beneficiando mais de 700 crianças e adolescentes

São Vicente

Prefeitura flagra caminhão de cidade vizinha descartando resíduos; empresa será multada em R$ 50 mil

Veículo pertence a uma empresa de reciclagem da cidade de Santos; responsáveis foram obrigados a retornar e recolher o lixo

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software