X
Cotidiano

Homem é detido pela Guarda após furtar peças de bronze em cemitério em Santos; assista

Os agentes recuperaram os itens furtados e encaminharam o acusado para a Central de Polícia Judiciária, onde a ocorrência de furto qualificado foi registrada

O indivíduo foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional / Divulgação/PMS

Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal após furtar peças de bronze no cemitério da Areia Branca, Zona Noroeste, na madrugada desta segunda-feira (12), em Santos. O caso aconteceu por volta das 2h58.

O indivíduo foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) e três minutos depois, quando pulou o muro do cemitério, foi surpreendido por viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os guardas recuperaram os itens furtados e encaminharam o acusado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde a ocorrência de furto qualificado foi registrada.

Para o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel, a ação ilustra a integração entre o CCO e os demais órgãos de segurança. "Nessa ocorrência, durante a ronda virtual por meio das câmeras, foi detectado o furto e a viatura acionada se deslocou com bastante rapidez, comprovando a eficácia desse instrumento, dessa ferramenta de trabalho que está à disposição da nossa Cidade em relação à segurança".

Del Bel fez questão de lembrar outras situações em que as imagens podem ser úteis. "Também na parte de trânsito a partir de acidentes e na parte de zeladoria, com algum conserto de emergência. Isso permite uma eficácia melhor na prontidão dos nossos serviços".

Assista:

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Golfinho é encontrado morto na orla de Praia Grande

Mamífero foi encontrado em avançado estado de decomposição por um pescador, que acionou as autoridades

Polícia

Câmera registra 1º caso de PMs de SP matando suspeito desarmado

Existem ainda outros dois casos semelhantes em andamento sendo analisados, mas ainda sem conclusão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software