Havan contará com investimentos milionários nos próximos meses / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Havan está prestes a começar uma nova fase em sua história, na qual o empresário e fundador da empresa, Luciano Hang, pretende investir mais de R$ 3 bilhões para abrir 25 megastores no Rio Grande do Sul até 2026.
É esperado que as futuras unidades gerem cerca de 5 mil empregos diretos na região, e a ação terá também como propósito potencializar os lucros e projetar o nome da marca a novos patamares.
Continua depois da publicidade
Ao mesmo tempo em que a Havan está investindo fortemente em sua marca, a Daiso Japan promete se tornar uma forte concorrente em breve.
Além disso, em 2026 a empresa comemora 40 anos de existência, e a nova medida seria também uma forma de “comemoração”.
Continua depois da publicidade
Até dezembro de 2025, serão anunciadas mais duas unidades em Uruguaiana e Novo Hamburgo. Este ano, a Havan já inaugurou megastores em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, e em Bagé.
Em 2026, estão previstas inaugurações do mesmo padrão em Garibaldi, Taquara, uma segunda filial em Porto Alegre e em Caxias do Sul.
A Daiso Japan está se tornando uma potencial concorrente direta com a Havan. A empresa está prestes a inaugurar uma nova unidade em Blumenau, no Shopping H. Com essa, serão três lojas em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A megastore contará com 400 metros quadrados, uma variedade de produtos, preços e itens inspirados na cultura japonesa. Os itens que podem ser encontrados vão desde setores de casa, cozinha, papelaria e beleza até lamens, biscoitos, balas, temperos e sobremesas.