X

Cotidiano

Haddad vai multar e cassar alvará de posto se não usar água de reuso

De acordo com a legislação, os estabelecimentos da cidade de São Paulo deverão ter sistemas para captação, tratamento e armazenamento de água

Folhapress

Publicado em 30/11/2015 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fernando Haddad vai multar e cassar alvará de posto que não usar água de reuso / Divulgação

O prefeito Fernando Haddad (PT) publicou nesta quarta-feira (25) decreto com a regulamentação da lei que obriga postos de gasolina e lava-rápidos a ter sistemas de água de reuso, sob risco de multa de mil reais e até cassação do alvará.

De acordo com a legislação, os estabelecimentos da cidade de São Paulo deverão ter sistemas para captação, tratamento e armazenamento de água, seguindo resoluções do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) e as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Os estabelecimentos que descumprirem a lei, que já entra em vigor nesta quarta, serão notificados e devem regularizar a situação em 60 dias. A multa para quem desobedecer a lei é de mil reais.

A reincidência será punida com valor dobrado e, em nova reincidência, o local terá o alvará cassado.
Os postos e lava-rápidos serão obrigados a afixar placas e obter laudos que comprovam o funcionamento do sistema de água de reuso.

O projeto havia sido sancionado em abril pelo prefeito, com prazo de 180 dias para que os donos dos estabelecimentos se adaptassem. O projeto, do vereador Dalton Silvano (PV), foi aprovado no início de 2015, após o Estado sofrer a maior seca em 84 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter