Guia ajudará delegações olímpicas a se hospedarem em Guarujá

Projeto “Guarujá Host 2016” foi apresentado na última terça-feira (12) ao setor hoteleiro da Cidade, que tem até 27 de maio para entregar as documentações preenchidas

Comentar
Compartilhar
13 MAI 201517h27

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 acontecem somente no próximo ano, mas os preparativos para o maior evento esportivo do planeta têm de ser feitos com bastante antecedência. Pensando nisso é que a Prefeitura de Guarujá, por meio do Núcleo de Projetos Especiais da Cidade, convocou uma reunião na última terça-feira (12) para apresentar a todo setor de hospedagem da Cidade o projeto Guarujá Host 2016, que visa ser uma importante ferramenta na divulgação turística do Município.

O evento reuniu cerca de 50 representantes de resorts, hotéis, flats, pousadas e albergues de Guarujá. Na ocasião, a Administração Municipal apresentou a iniciativa inédita, de um catálogo trilíngue, por onde serão oferecidas opções de hospedagem em Guarujá aos comitês, confederações e federações olímpicas e paralímpicas internacionais que escolherem o Município como Local de Treinamento pré-Jogos.

“O Guarujá Host 2016 trará um mapeamento completo, com a estrutura que cada equipamento oferece, a fim de motivar os interessados a escolher o Município para a preparação dos Jogos Rio 2016”, destacou a secretária-adjunta de Turismo e coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais, Maria Eunice Ribeiro Leão Grötzinger. “O guia também servirá como um importante legado para o Turismo de Guarujá, que poderá utilizar este mapeamento em outras oportunidades”, completou.

Porém, um trabalho deste tamanho demanda a urgência que o evento pede e os formulários preenchidos devem ser entregues até o próximo dia 27 de maio. Em agosto, os representantes do Núcleo participarão do Open Days no Rio de Janeiro, principal evento realizado pelo Comitê Olímpico antes dos Jogos Rio 2016. Na ocasião, será apresentado aos chefes de missão dos comitês olímpicos dos países participantes da competição, o projeto de Guarujá para os Jogos, juntamente com o Guarujá Host 2016.

Presente no evento, o diretor de marketing da Companhia Paulista de Eventos e Turismo de São Paulo (CPETUR), Orlando de Souza destacou a importância de um instrumento como o Guarujá Host 2016 na divulgação da Cidade como destino pré-Jogos.

“Guarujá dá um passo a frente. Além de já ter a estrutura que ficou de legado da Copa do Mundo, com a vinda da seleção da Bósnia, agora o Município ao encontro das entidades de hospedagem da Cidade e das delegações olímpicas estrangeiras para mostrar o que tem a oferecer”, pontuou Souza, relembrando as recentes viagens de representantes do Núcleo à Europa, para divulgar a candidatura de Guarujá.

Representante das empresas comemoram – Principal foco da reunião, os representantes do comércio hoteleiro foram muito receptivos com o projeto Guarujá Host 2016. Ricardo Lima, gerente geral do Delphin Hotel na praia da Enseada, destacou a importância de um projeto deste na divulgação da Cidade como destino.

“É algo muito significativo para a rede hoteleira da Cidade, que vai divulgar todo mundo de uma maneira muito positiva dentro e fora do País. Vejo isto como algo importante não só para o período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos, mas também como um legado para outras oportunidades. Trabalho há 28 anos neste ramo e é a primeira vez que vejo um órgão público com esta iniciativa”, disse Lima.

Parceiro da Prefeitura neste projeto, o gerente do Sebrae – Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi pontuou que o megaevento do próximo ano pode surgir como uma ótima oportunidade para os empreendedores de Guarujá investirem em seu negócio.

“O que vimos neste evento não foi o lançamento de uma ideia, mas sim algo pronto, com datas e prazos, que só mostrou a maturidade que Guarujá conquistou com a realização da Copa do Mundo no Município. O Guarujá Host 2016 traz os empresários para próximo do poder público, com o único objetivo de fortalecer o turismo de Guarujá”, finalizou.

Interessados ainda têm oportunidade – Apesar da boa adesão dos comerciantes da Cidade, os interessados em ter seu estabelecimento de hospedagem representado na publicação de forma gratuita pode procurar o Núcleo de Projetos Especiais (Avenida Santos Dumont, 640, na sala 57 do 2º andar), das 9 às 12 horas e das 15 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, até o próximo dia 27 de maio. Há, também, a possibilidade de contato pelo telefone 3308-6844 e pelo e-mail: [email protected]

O Guarujá Host 2016 é uma realização da Prefeitura de Guarujá, por meio do Núcleo de Projetos Especiais, Guarujá Convention & Visitors Bureau e SEBRAE, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG); Conselho Municipal de Turismo de Guarujá (Comtur); Santos e Região Convention & Visitors Bureau (SRC&VB); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Governo; Secretaria Municipal de Turismo; universidades, e institutos de ensino da Baixada Santista.