Guarujaenses competem em Circuito de Natação e Atletismo nesta sexta-feira (15)

Os atletas da Associação Paradesportiva da Baixada Santista disputam na piscina e na pista do Ibirapuera, a melhor colocação para Guarujá

Comentar
Compartilhar
14 MAI 201517h24

Seis atletas de Guarujá disputam a fase Regional, do Circuito Loterias Caixa Brasil de Natação e Atletismo, a partir desta sexta-feira (15). A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com Loterias Caixa. Representando a Cidade, a equipe de corredores e nadadores da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (Apbs), estará reunida nas dependências do Complexo Desportivo Ícaro de Castro - Ibirapuera, em São Paulo.

Na natação, o atleta Roberto Pereira disputará nas provas de 100 metros livre, 200 metros medley e 900 metros livre. E Cristan Costa, compete no 50 e 400 metros livre, 200 metros medley e 100 metros borboleta. E no atletismo, o atleta de maior destaque na equipe, Carlos Pierre, corre em 100, 200 e 400 metros na pista. Quanto aos atletas de atletismo, João Batista, Victor Moreira, Ednaldo Custódio, Sabrina de Sá e Lucas Sousa, de apenas 15 anos, disputam pela primeira vez a modalidade. E Gabriel Hayden e Paulo Antônio, ambos com dengue, não poderão participar do Circuito.

Entretanto, apesar de duas baixas na equipe de atletismo, o diretor da Apbs, Moisés Fabrício de Souza Cruz, afirma que “a Associação estará presente no Circuito, com a maior equipe da história. São seis atletas no Atletismo e dois na Natação”. Para ele, a grande esperança do atletismo é Carlos Pierre. “Em 2011, ele foi o atleta mais rápido do Estado e hoje se encontra na 5ª Colocação no Ranking Nacional. E para esta competição, ele se preparou como nunca, melhorou seu material trocando de cadeira e vai buscar sua melhor colocação, no Nacional”, contou Cruz. Já na natação, Cruz acredita no potencial dos mais experientes. “Apostamos no Roberto Pereira e também no Cristian Costa, que esteve no Open Internacional de Natação em São Paulo”, contou.