Guarujaense ganha ouro na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Karatê

O atleta Lucas Teixeira está classificado para a final, onde passará pela peneira para a disputa do Brasileirão

Comentar
Compartilhar
19 MAR 201516h39

O estudante da Escola Municipal Napoleão Rodrigues Laureano, Lucas Teixeira Silva, conseguiu medalha de ouro na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Karatê, em São Paulo. A competição aconteceu no Ginásio Mauro Pinheiro, no último dia sábado 7. O atleta garantiu a classificação para a final, que acontece em abril.

Concorrendo com outros 10 atletas da categoria 12/13 anos, com menos de 40 quilos, Lucas levou a melhor na prova de combate, Chia Komite. Segundo o técnico do esportista, Ricardo Oliveira, “o desempenho dele foi muito bom, não é à toa que alcançou o ouro”. Com a melhor colocação obtida na semifinal, “na final ele tem grandes chances de estar entre os três primeiros, que irão compor a seleção paulista para a disputa do Brasileirão”, explicou Oliveira.

Praticante da arte marcial há quatro anos, com apenas 12 anos de idade, Lucas já serve como modelo na escola, “o diretor mostrou uma foto dele como carateca, para servir de exemplo aos colegas, porque ele consegue fazer caratê e estudar, sem ter notas baixas”, contou o padrasto do atleta, Rafael Santos de Almeida.

De acordo com Almeida, Lucas é um garoto ativo, que além de praticar o caratê, nas horas vagas costuma jogar futsal ou vídeo-game com os amigos. “Ele é como qualquer outra criança, mas não é o tipo de menino que gosta de ficar na rua. Ele prefere brincar com os amiguinhos em casa, no quintal. É uma criança bem comportada e obediente”, frisou Almeida.

Para o professor de caratê de Lucas, Oliveira, ele é um garoto comprometido: “A cada semestre, o boletim do Lucas aparece sempre com notas boas. Pode-se dizer que o seu destaque se dá porque ele é um garoto muito esforçado.”