X

Cotidiano

Guarujá vai participar da elaboração do Plano Estadual da Educação

Pelo trabalho desenvolvido no Município, a secretária Priscilla Bonini, foi convidada pela secretária-adjunta de Educação do Estado, Cleide Bochixio, a auxiliar na construção do novo documento

Publicado em 17/10/2014 às 13:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por conta da forte representação nas políticas educacionais, a Prefeitura de Guarujá terá representação na elaboração do Plano de Educação do Estado de São Paulo. A secretária de Educação de Guarujá, Priscilla Bonini, vai participar da construção deste novo documento, atendendo convite da secretária adjunta de Educação do Estado, Cleide Bochixio. O Plano Decenal de Guarujá é um dos quatro existentes no Estado.

Priscilla Bonini fala sobre a honra por receber o convite. “É com grande satisfação que fui escolhida para desenvolver em conjunto com este seleto grupo, o Plano Estadual de Educação. Tenho certeza de que o trabalho pioneiro do Plano Decenal de Educação de Guarujá, que foi transformado em lei, foi um dos motivos que me possibilitou isso. Todo o trabalho desenvolvido na gestão educacional é árduo, mas ao mesmo tempo gratificante, pois possibilita através da criação de planos educacionais, transformar em ações concretas, grandes sonhos educacionais”.

(Foto: Divulgação/PMG)

Denominado instância especial, o grupo vai elaborar o Plano do Estado baseado nas diretrizes, metas e estratégias estabelecidas no Plano Nacional da Educação, já aprovado pela Lei federal 13.005 de 25 de junho deste ano. Seus membros são representantes da comunidade educacional e também da sociedade civil. O grupo será coordenado pelo secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. Ainda fazem parte dele representantes do Fórum Estadual de Educação, Conselho Estadual, e Subsecretaria de Articulação Regional. A nomeação de da secretária de Guarujá foi publicada no Diário Oficial do Estado neste mês.

Priscilla exerce boa representação nas maiores discussões educacionais. Além de secretária de educação em Guarujá, ela é preside a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) na Baixada Santista, no Estado de São Paulo e ainda na Região Sudeste; e é membro do Conselho Estadual de Educação. Recentemente, ela esteve no Seminário: “Base Nacional Comum em debate: desafios, perspectivas e expectativas”, em Brasília, do Conselho Nacional de Representantes da Educação.

“Queria agradecer imensamente a prefeita Maria Antonieta pela oportunidade, e de poder fazer parte da criação do tão sonhado Plano Decenal do Município de Guarujá. Também agradeço ao governador do Estado, Geraldo Alckmin; ao secretário de Estado (Educação), Herman Jacoubs, e sua adjunta, Cleide Bochixio, que me confiaram uma tarefa desta magnitude. E ainda à minha família, que foi a base de tudo o que hoje sou, e principalmente, à Deus, por me possibilitar manter acesa a chama do amor pela educação”, declarou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Obras da Sabesp irão interditar trecho de avenida em Santos na terça (14)

Agentes de trânsito realizarão operações de fluidez nas vias do entorno e os tempos dos semáforos da região serão reprogramados

DIA DAS MÃES

Compras online podem ultrapassar R$ 92 milhões em tentativas de fraude

Expectativa é de quase seis milhões de pedidos para a data; estudo considera o período entre 07 e 12 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter