X

Cotidiano

Guarujá vai implantar operação especial de trânsito para Réveillon

Equipes de trânsito monitoram o volume de veículos e reprogramam o tempo dos semáforos

Da Reportagem

Publicado em 28/12/2021 às 21:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As equipes de trânsito vão monitorar o volume de veículos e reprogramar o tempo dos semáforos / Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá implantou uma operação especial para o trânsito que já funcionou no Natal e será mantida até o feriado prolongado de Réveillon. A fiscalização inclui monitoramento de trânsito nas principais entradas da Cidade, bem como o ordenamento da fila da balsa Guarujá/Santos. Além disso, a operação conta com intervenções pontuais nas vias da Cidade para garantir a fluidez do tráfego.

As equipes de trânsito vão monitorar o volume de veículos e reprogramar o tempo dos semáforos. Os motoristas precisam ficar atentos aos horários de pico e às mudanças de direção das vias.

Já na fila da balsa, os agentes vão fiscalizar o acesso sentido Guarujá/Santos. Serão implantados bolsões de embarque, na altura da Rua Rouxinol (Jardim dos Pássaros), que comportam em fila dupla mais de 500 veículos, diminuindo, assim, o fluxo.

Réveillon

Na sexta-feira (31), o trânsito na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca será bloqueado. A intervenção permanece até 1 hora do dia 1º janeiro.

Para facilitar o escoamento do trafego de veículos em direção à região da Enseada, a partir das 23h30, o trânsito no túnel Juscelino Kubitschek terá sentido único (Vila Zilda/Enseada). Já a partir da meia-noite a mão será invertida (Enseada/ Vila Zilda) e às 0h30 o tráfego nas duas vias será retomado.

Haverá fiscalização fixa e itinerante de ônibus e vans de turismo nas entradas da Cidade. A Ditran terá plantão para liberação de veículos apreendidos no feriado, para autuações de trânsito municipal.

Inversões

Dentro das atribuições da chamada Operação Entrada, algumas vias terão o sentido invertido:

·        Haverá inversão de sentido da Rua Cavalheiro Nami Jafet, aumentando a capacidade de recepção de veículos em direção à Enseada, no trecho entre a Av. Puglisi e a Rua Buenos Aires.

·         A Rua Marivaldo Fernandes, ficará em sentido único partindo da Av. Miguel Stefano para Av. Dom Pedro I.

·         Fechamento do cruzamento da Avenida dos Caiçaras com a Rua Nelson Horácio da Conceição;

·        Os principais corredores da Cidade terão semáforo com plano especial para garantir a maior fluidez, em especial as entradas da Cidade.

·        O Túnel da Vila Zilda poderá ter o sentido alterado para sentido único (Rodovia Cônego Domenico Rangoni – Enseada), conforme a demanda.

Operação Saída

Para a volta dos turistas, acima de tudo, a Prefeitura recomenda que os melhores horários para deixar a Cidade são no período da manhã até às 14 horas, ou à noite, a partir das 21 horas. No período entre as 15 e 19 horas, a recomendação é evitar viagem, em todos os dias do feriado.

·        Para os condutores que estão deixando a região da Enseada, evitar a saída pela Avenida da Saudade (Túnel da Vila Zilda). A melhor rota é seguir sentido Centro, pela Rua Buenos Aires e Avenida Puglisi. Outra recomendação é evitar a saída pela balsa Guarujá-Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter