X

Cotidiano

Guarujá vai implantar operação especial de trânsito no Natal e Réveillon

As equipes de trânsito vão monitorar o volume de veículos e reprogramar o tempo dos semáforos. Os motoristas precisam ficar atentos aos horários de pico e às mudanças de direção das vias

Da Reportagem

Publicado em 23/12/2021 às 19:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Haverá fiscalização e monitoramento de trânsito nas principais entradas da Cidade, bem como ordenamento da fila da Balsa Guarujá/Santos / Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá vai implantar uma operação especial para o trânsito no Natal e Réveillon. A ação tem início nesta quinta-feira (23), às 12 horas. Haverá fiscalização e monitoramento de trânsito nas principais entradas da Cidade, bem como ordenamento da fila da Balsa Guarujá/Santos. Além disso, a operação conta com intervenções pontuais nas vias da Cidade para garantir a fluidez do tráfego.

As equipes de trânsito vão monitorar o volume de veículos e reprogramar o tempo dos semáforos. Os motoristas precisam ficar atentos aos horários de pico e às mudanças de direção das vias (ver orientações abaixo).

Já na fila da balsa, os agentes vão fiscalizar o acesso sentido Guarujá/Santos. Serão implantados bolsões de embarque, na altura da Rua Rouxinol (Jardim dos Pássaros), que comportam em fila dupla mais de 500 veículos, diminuindo, assim, o fluxo.

Réveillon

Na sexta-feira (31), o trânsito na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca será bloqueado. A intervenção permanece até 1 h do dia 1º janeiro.

Para facilitar o escoamento do trafego de veículos em direção à região da Enseada, a partir das 23h30, o trânsito no túnel Juscelino Kubitschek terá sentido único (Vila Zilda/Enseada). Já a partir das 0h a mão será invertida (Enseada/ Vila Zilda) e às 0h30 o tráfego nas duas vias será retomado.

Vans e ônibus

Haverá fiscalização fixa e itinerante de ônibus e vans de turismo nas entradas da Cidade. A Ditran terá plantão para liberação de veículos apreendidos no feriado, para autuações de trânsito municipal.

Inversões

Dentro das atribuições da chamada Operação Entrada, algumas vias terão o sentido invertido:

·        Haverá inversão de sentido da Rua Cavalheiro Nami Jafet, aumentando a capacidade de recepção de veículos em direção à Enseada, no trecho entre a Av. Puglisi e a Rua Buenos Aires.

·         A Rua Marivaldo Fernandes, ficará em sentido único partindo da Av. Miguel Stefano para Av. Dom Pedro I.

·         Fechamento do cruzamento da Avenida dos Caiçaras com a Rua Nelson Horácio da Conceição;

·         Fechamento do cruzamento da Avenida Thiago Ferreira com a Rua Amazonas (durante a Operação Papai Noel)

·        Os principais corredores da Cidade terão semáforo com plano especial para garantir a maior fluidez, em especial às entradas da Cidade.

·        O Túnel da Vila Zilda poderá ter o sentido alterado para sentido único (Rodovia Cônego Domenico Rangoni – Enseada), conforme a demanda.

Operação Saída

Para a volta dos turistas, acima de tudo, a Prefeitura recomenda que os melhores horários para deixar a Cidade são no período da manhã até às 14 horas, ou à noite, a partir das 21 horas. No período entre as 15 e 19 horas, a recomendação é evitar viagem, em todos os dias do feriado.

·        Para os condutores que estão deixando a região da Enseada, evitar a saída pela Avenida da Saudade (Túnel da Vila Zilda). A melhor rota é seguir sentido Centro, pela Rua Buenos Aires e Avenida Puglisi. Outra recomendação é evitar a saída pela balsa Guarujá-Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pronto para ação! Competição de Jiu-jítsu promete reunir 250 atletas em Guarujá

Torneio é organizado pela Associação Meu Primeiro Kimono junto ao CT Ednaldo Keno, com apoio da Prefeitura de Guarujá

Variedades

Com participação internacional, banda Mensana estreia single

Single chega nas principais plataformas digitais nesta sexta-feira (26) e é uma colaboração com a banda californiana, The Simpkin Project

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter