X

Cotidiano

Guarujá ultrapassa meta de vacinação contra a gripe

Município imunizou 92.463 pessoas, que representa uma cobertura de 101,61%

Da Reportagem

Publicado em 10/06/2019 às 17:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A campanha nacional aconteceu de 10 a 31 de maio, nas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas) / Divulgação/Fotos Públicas

Guarujá ultrapassou a meta da campanha de vacinação contra a gripe a Gripe Influenza A (H1n1, H3n2) e B. Foram imunizadas 92.463 pessoas, dentro do público-alvo, que representa uma cobertura vacinal atingida de 101,61%. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde ao Município era de 90.631 pessoas a serem vacinadas.

A campanha nacional aconteceu de 10 a 31 de maio, nas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas) da rede municipal. Para a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guarujá, Ana Teresinha Lopes Plaça, a campanha foi bastante positiva.

"Parabéns a toda equipe por superarmos a meta da campanha, afinal, prevenção é importante e é uma premissa da Administração Municipal. Também já encerramos a vacinação da população geral, com o estoque que sobrou", ressaltou.

Puderam se vacinar o grupo prioritário composto por: idosos a partir dos 60 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças na faixa etária de 6 meses até menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.

Além disso, de segunda (3) a sexta-feira (7), a Prefeitura vacinou a população em geral, com as doses que sobraram da campanha. A iniciativa atendeu recomendação do Ministério da Saúde, mesmo sem o envio de novas remessas. Não há mais vacinas contra a gripe na rede municipal.

Nesta prorrogação, Guarujá aplicou 5.286 doses, destinadas ao público em geral. Parte deste montante ficou reservada à segunda dose das crianças. Somados aos números da campanha, o total chega a 97.749 vacinados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter