Guarujá ultrapassa meta de vacinação contra a gripe

Município imunizou 92.463 pessoas, que representa uma cobertura de 101,61%

Comentar
Compartilhar
10 JUN 2019Por Da Reportagem17h25
A campanha nacional aconteceu de 10 a 31 de maio, nas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas)Foto: Divulgação/Fotos Públicas

Guarujá ultrapassou a meta da campanha de vacinação contra a gripe a Gripe Influenza A (H1n1, H3n2) e B. Foram imunizadas 92.463 pessoas, dentro do público-alvo, que representa uma cobertura vacinal atingida de 101,61%. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde ao Município era de 90.631 pessoas a serem vacinadas.

A campanha nacional aconteceu de 10 a 31 de maio, nas Unidades Básicas (UBS) e de Saúde da Família (Usafas) da rede municipal. Para a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guarujá, Ana Teresinha Lopes Plaça, a campanha foi bastante positiva.

"Parabéns a toda equipe por superarmos a meta da campanha, afinal, prevenção é importante e é uma premissa da Administração Municipal. Também já encerramos a vacinação da população geral, com o estoque que sobrou", ressaltou.

Puderam se vacinar o grupo prioritário composto por: idosos a partir dos 60 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças na faixa etária de 6 meses até menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas.

Além disso, de segunda (3) a sexta-feira (7), a Prefeitura vacinou a população em geral, com as doses que sobraram da campanha. A iniciativa atendeu recomendação do Ministério da Saúde, mesmo sem o envio de novas remessas. Não há mais vacinas contra a gripe na rede municipal.

Nesta prorrogação, Guarujá aplicou 5.286 doses, destinadas ao público em geral. Parte deste montante ficou reservada à segunda dose das crianças. Somados aos números da campanha, o total chega a 97.749 vacinados.

Colunas

Contraponto