X

Cotidiano

Guarujá traz Sala de Crédito da Fiesp para empreendedores de todos os bolsos

O evento oferecerá consultoria aos empresários e disponibilizará salas de créditos das agências bancárias para os interessados em financiamentos

Publicado em 16/04/2014 às 11:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Oferecer uma consultoria de alto nível sem custo algum aos Micro Empreendedores Individuais (MEIs), pequenos, médios e grandes empresários da Baixada Santista, apresentar aos empresários as oportunidades geradas a partir da Copa do Mundo e oferecer linhas de crédito para novos investimentos são os objetivos do evento “Oportunidade, Inovação e Sala de Crédito”, que acontece no próximo dia 15 de abril, das 9 às 18 horas, no Casa Grande Hotel (Avenida Miguel Estéfno, 1.001 – Enseada).

A realização é da Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)/ Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guarujá.

Na primeira parte do evento, das 9 às 13 horas, haverá palestra da consultora do Sebrae/SP, Michele Divino, que abordará o tema “Oportunidades de Negócios para a Copa”, seguida do workshop do consultor do Sebrae/SP, Rafael Barreto, que trabalhará com os participantes o tema “Inovação”. Das 9 às 18 horas, a Sala de Crédito Fiesp estará com instituições financeiras atendendo as empresas pré-agendadas no site da Fiesp (www.fiesp.com.br): Caixa Econômica Federal, o Banco do Povo, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Desenvolve SP.

Os interessados poderão obter informações sobre acesso ao crédito e linhas de financiamento para diversas ações que poderão melhorar seus negócios, como aquisição de máquinas e equipamentos; construção ou reforma de instalações; projetos de pesquisa e desenvolvimento, inovações; exportação; e compra de matérias-primas.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae/SP na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi, “o workshop tem o objetivo de desmistificar o tema e convidar os empresários a fazer um check-up do empreendimento e um plano de ação que possibilite alcançar bons resultados”, afirma Franzosi.

Já a secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial da Prefeitura de Guarujá, Eliane Belfort, pontua que a consultoria poderá orientar os empreendedores sobre a importância de investir, previsão de retorno e se é realmente necessário fazer um financiamento. “Nada se concretiza sem recursos e vamos oferecer todas as possibilidades de linhas de crédito para os pequenos, médios e grandes empreendedores. Guarujá está trazendo para a Região estas oportunidades de novos negócios tendo em vista, primeiramente, a Copa do Mundo, mas também as Olimpíadas, o Porto e Aeroporto”, reforça.

Eliane acrescenta que os empresários precisam estar atentos para não perder as oportunidades. “Geralmente as pessoas associam inovação à alta tecnologia. Inovação também é isso, mas vai além. Não é somente aquilo que o Bill Gates faz. Uma doceira de Guarujá pode se tornar inovadora quando produzir um cupcake com as bandeirinhas do Brasil e Bósnia, que é a seleção que vai treinar aqui na nossa Cidade. Uma loja pode aproveitar a Copa para fazer uma decoração temática e confeccionar camisetas para seus funcionários”, comentou.

Inscrições – Os empreendedores interessados podem se inscrever em quatro pontos. Confira:

- Escritório Regional do Sebrae/SP (Avenida Ana Costa, 418 – Gonzaga, em Santos) – Telefone: 3289-5818

- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá (Avenida Leomil, 630 - Centro) - Telefone: 3344-4500

- Associação Comercial e Empresarial de Guarujá – Aceg (Rua Buenos Aires, 148 – Vila Maia) – Telefone: 3344-4000

- Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guarujá (Rua Rio Grande do Sul, 10 – Conjunto 1) – Telefone: 3352-5693

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter