Guarujá traz Sala de Crédito da Fiesp para empreendedores de todos os bolsos

O evento oferecerá consultoria aos empresários e disponibilizará salas de créditos das agências bancárias para os interessados em financiamentos

Comentar
Compartilhar
16 ABR 201411h39

Oferecer uma consultoria de alto nível sem custo algum aos Micro Empreendedores Individuais (MEIs), pequenos, médios e grandes empresários da Baixada Santista, apresentar aos empresários as oportunidades geradas a partir da Copa do Mundo e oferecer linhas de crédito para novos investimentos são os objetivos do evento “Oportunidade, Inovação e Sala de Crédito”, que acontece no próximo dia 15 de abril, das 9 às 18 horas, no Casa Grande Hotel (Avenida Miguel Estéfno, 1.001 – Enseada).

A realização é da Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)/ Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guarujá.

Na primeira parte do evento, das 9 às 13 horas, haverá palestra da consultora do Sebrae/SP, Michele Divino, que abordará o tema “Oportunidades de Negócios para a Copa”, seguida do workshop do consultor do Sebrae/SP, Rafael Barreto, que trabalhará com os participantes o tema “Inovação”. Das 9 às 18 horas, a Sala de Crédito Fiesp estará com instituições financeiras atendendo as empresas pré-agendadas no site da Fiesp (www.fiesp.com.br): Caixa Econômica Federal, o Banco do Povo, Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Desenvolve SP.

Os interessados poderão obter informações sobre acesso ao crédito e linhas de financiamento para diversas ações que poderão melhorar seus negócios, como aquisição de máquinas e equipamentos; construção ou reforma de instalações; projetos de pesquisa e desenvolvimento, inovações; exportação; e compra de matérias-primas.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae/SP na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi, “o workshop tem o objetivo de desmistificar o tema e convidar os empresários a fazer um check-up do empreendimento e um plano de ação que possibilite alcançar bons resultados”, afirma Franzosi.

Já a secretária-adjunta de Desenvolvimento Empresarial da Prefeitura de Guarujá, Eliane Belfort, pontua que a consultoria poderá orientar os empreendedores sobre a importância de investir, previsão de retorno e se é realmente necessário fazer um financiamento. “Nada se concretiza sem recursos e vamos oferecer todas as possibilidades de linhas de crédito para os pequenos, médios e grandes empreendedores. Guarujá está trazendo para a Região estas oportunidades de novos negócios tendo em vista, primeiramente, a Copa do Mundo, mas também as Olimpíadas, o Porto e Aeroporto”, reforça.

Eliane acrescenta que os empresários precisam estar atentos para não perder as oportunidades. “Geralmente as pessoas associam inovação à alta tecnologia. Inovação também é isso, mas vai além. Não é somente aquilo que o Bill Gates faz. Uma doceira de Guarujá pode se tornar inovadora quando produzir um cupcake com as bandeirinhas do Brasil e Bósnia, que é a seleção que vai treinar aqui na nossa Cidade. Uma loja pode aproveitar a Copa para fazer uma decoração temática e confeccionar camisetas para seus funcionários”, comentou.

Inscrições – Os empreendedores interessados podem se inscrever em quatro pontos. Confira:

- Escritório Regional do Sebrae/SP (Avenida Ana Costa, 418 – Gonzaga, em Santos) – Telefone: 3289-5818

- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá (Avenida Leomil, 630 - Centro) - Telefone: 3344-4500

- Associação Comercial e Empresarial de Guarujá – Aceg (Rua Buenos Aires, 148 – Vila Maia) – Telefone: 3344-4000

- Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guarujá (Rua Rio Grande do Sul, 10 – Conjunto 1) – Telefone: 3352-5693