X
Cotidiano

Guarujá terá reforço de 50 guarda-vidas temporários

Após a aprovação no processo seletivo simplificado, os agentes passaram por 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas

Guarujá terá reforço de 50 guarda-vidas temporários. / Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

Temporada de verão se aproximando e Guarujá recebe um reforço importante para a segurança de munícipes e turistas, que escolhem as praias da Cidade para relaxar. Nesta sexta-feira (5), na Praia do Tombo, o Grupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (GBMAR) realizou a formatura de 50 guarda-vidas temporários, contratados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

Após a aprovação no processo seletivo simplificado, no mês passado, os agentes passaram por 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas. Durante esse período, eles aprenderam sobre as Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados, Prevenção e Salvamento Aquático. Durante a cerimônia, os três candidatos que se destacaram no curso foram homenageados.

“Com o fim das restrições, acreditamos que nessa temporada de verão teremos um grande número de turistas nas nossas praias. Por isso, precisamos redobrar os nossos esforços para garantir a segurança e cumprir a nossa missão que é salvar vidas”, afirmou o comandante do Posto de Bombeiros do Guarujá, o 1º tenente PM Hélicon de Oliveira Souza.

O tenente destacou ainda que só este ano foram mais 730 vítimas salvas, mais de 400 salvamentos e oito óbitos.

Temporada

O trabalho de guarda-vidas terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.470,00, mais adicional de insalubridade. Os guarda-vidas temporários vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 23 de março de 2022.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cine Roxy terá Noite da Teia Parte 2 na re-estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O filme retornará ao cinema com cenas inéditas em 7 de setembro. Evento na área externa do cinema terá personagens e distribuição de desenhos gratuitos

São Vicente

Trecho da Rua Martin Afonso, no Centro de SV, é interditado na noite desta segunda

Pelos próximos 45 dias, sempre às terças, quintas e domingos, das 6h às 9h, e das 22h à 1h, o trecho será novamente

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software