Cotidiano

Guarujá terá 'Parada Pedagógica' em creches municipais e conveniadas nesta sexta-feira

Ação visa promover reflexão acerca das práticas pedagógicas na área da educação infantil

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2018 às 19:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Educação (Seduc), promove nesta sexta-feira (23), a primeira "Parada Pedagógica" de 2018, que será realizada nos 39 núcleos de educação infantil, entre municipais (15 Neims) e conveniados (24 Neics). A iniciativa é desenvolvida pela Diretoria de Educação Infantil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Junto aos Neims, a atividade contará com palestras sobre os seguintes temas: Base Comum Nacional Curricular; Qualidade na Educação Infantil; Como Contar Histórias, com Márcia Guedes; Saúde Emocional, pela enfermeira Master Coach Vanessa Santana da Silva Costa; Jogos Teatrais para Educação Infantil, com Charles Roberto Urban, além de muitas brincadeiras, movimentos, música, afetividade, entre outros.

Continua depois da publicidade

Já nos 24 núcleos conveniados, a Seduc vai levar assuntos como: os Cuidados Essenciais relacionados à saúde e ao emocional proferido,  pela professora Amália Tardelli; Musicalização na Educação Infantil, com a professora Teresa Cristina Santos; o Desenvolvimento da Fala, que será conduzido pela fonoaudióloga Maristela Jacinto; As Fases Emocionais do Desenvolvimento Infantil, com a psicóloga Juliana Simões; e por fim, a psicóloga Débora Maris, que contribuirá acerca dos "Desafios da Inclusão nas escolas de Educação Infantil".

Segundo explica o vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo, a principal proposta da atividade é de oportunizar um momento para a reflexão das práticas educacionais no processo de ensino-aprendizagem. "Além disso, fomentamos as relações entre o trabalho pedagógico em conjunto com a família, que é de suma importância neste processo. Também é importante pela troca de experiências e assimilação de novos conhecimentos, ou seja, todos partilham e saem beneficiados", destacou.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software