Guarujá terá Centro de Formação Esportiva

Cerimônia de assinatura do convênio com o Governo do Estado ocorreu nesta quinta-feira (22)

Comentar
Compartilhar
23 MAR 2018Por Da Reportagem22h30
A assinatura do convênio foi feita pelo prefeito Válter Suman no Gabinete do Paço Moacir dos Santos FilhoFoto: Divulgação/PMG

A cidade de Guarujá foi a primeira do Litoral Paulista a ser contemplada pelo maior projeto de formação de jovens atletas mantido pelo Governo do Estado. A cerimônia ocorreu na noite de quinta-feira (22), com a assinatura de um convênio que garantirá ao Município o repasse de R$ 600 mil para a implantação do Centro de Formação Esportiva.

A assinatura do convênio foi feita pelo prefeito Válter Suman e o secretário estadual de Esportes, Paulo Gustavo Miurino, no Gabinete do Paço Moacir dos Santos Filho, em Guarujá. Trata-se de uma indicação oficial do deputado federal Marcelo Squassoni, que também estava presente ao evento, assim como representes do Estado e de entidades esportivas, vereadores e demais autoridades.

Para o prefeito, "esporte é vida, disciplina, amizade, felicidade e saúde". Ele destacou que Guarujá é celeiro de verdadeiros heróis, referindo-se tanto aos atletas que praticam e ganham medalhas, como também a seus professores. "Esporte é uma máquina de resgate de jovens para uma vida muito mais saudável e cidadã", disse Suman, que agradeceu pela união de esforços na concretização do projeto.

No novo equipamento, 530 crianças e jovens atletas de 7 a 17 anos terão aulas de futebol, judô, karatê e surfe. O projeto estadual oferece acesso à estrutura esportiva, além de treinadores, alimentação e transporte. O objetivo é formar jovens atletas para representar a Cidade em competições oficiais como os Jogos Regionais, Jogos Abertos e demais torneios nacionais e internacionais. A seleção do Município foi oficializada em publicação no Diário Oficial do Estado do último dia 13 de março.

A previsão é de que as atividades do Centro de Formação Esportiva de Guarujá sejam iniciadas nas próximas semanas. "É um marco para a história do esporte de Guarujá. A Cidade dá um passo decisivo para a formação de uma geração de atletas vencedores que ainda darão muitas alegrias ao povo guarujaense", disse Squassoni.

Já Maiurino destacou que foi crucial a rapidez da Prefeitura em apresentar toda a documentação e cumprir as obrigações municipais para a assinatura do convênio. "Foi um diferencial da cidade na concorrência com outros municípios pleiteantes", lembrou.