X

Cotidiano

Guarujá tem queda no número de roubos e furtos

Dados apontam que de janeiro a junho deste ano houve um recuo de 14,4% nos roubos e 24,2 % nos furtos, em comparação ao mesmo período do ano passado

Da Reportagem

Publicado em 13/08/2020 às 21:30

Atualizado em 13/08/2020 às 21:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá teve queda significativa nos números de roubos e furtos / Divulgação/PMG

No primeiro semestre de 2020, Guarujá teve queda significativa nos números de roubos e furtos, comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho deste ano ocorreu um recuo de 14,4% nos roubos em geral (1.253 para 1.073) e 24,2 % nos furtos (1.690 para 1.281), comparado a igual período do ano passado. Os resultados são reflexos dos investimentos realizados pela Prefeitura de Guarujá.

Os índices foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). O Município atribui o resultado ao reforço das políticas desenvolvidas pela Prefeitura para o complemento do trabalho do Governo do Estado voltado à Segurança Pública.

Nos últimos dois anos, a Guarda Civil Municipal ampliou o efetivo com 54 novos guardas, totalizando 339 GCMs e regulamentou o uso de arma de fogo pelo Decreto 12.381/2017. Atualmente, a Cidade conta com 204 agentes habilitados para o uso desse armamento.

Outra conquista foi a implantação de uma Coordenadoria da GCM em Vicente de Carvalho. A base funciona no prédio da antiga Subprefeitura, localizado na Rua Cunhambebe, 500, e tem objetivo de ampliar a atuação no Distrito, principalmente nas áreas comerciais.

Somando-se a isso, os policiais militares que atuam na Atividade Delegada em Guarujá receberam um aumento de 58% nesta gratificação, que é custeada pela Prefeitura. Também aumentou significativamente o número de vagas neste serviço, transmitindo maior sensação de segurança à população no emprego conjunto de guardas municipais, policiais militares e a Força Tarefa de fiscalização da Cidade.

Iluminação

Além disso, a Prefeitura investiu maciçamente em iluminação pública, instalando cerca de 10 mil pontos de luz em LED, tecnologia que ilumina mais e consome menos energia. Cerca de 20 bairros já foram beneficiados, incluindo a integralidade das praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Enseada. Atualmente, as melhorias estão em execução na orla do Perequê.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter