Guarujá tem inscrições abertas para 20 vagas em três cursos de graduação

Interessados devem se inscrever pela internet para Letras, Matemática e Pedagogia

Comentar
Compartilhar
14 MAI 2019Por Da Reportagem21h03
Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)Foto: Divulgação/PMG

Mais uma chance de qualificação profissional em Guarujá. É que já estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A iniciativa é do Governo Estadual, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá.

No total são ofertadas 20 vagas distribuídas nos cursos de licenciatura em: Letras, Matemática e Pedagogia. As inscrições prosseguem até o dia 21 de junho e os interessados devem ser fazê-las somente através do endereço eletrônico: www.vestibular.univesp.br.

A taxa de inscrição é de R$ 49,00 e as aulas começam no dia 12 de agosto. Não há limite de idade. No dia 10 de julho, serão divulgados os locais para as provas e convocação no site.

As graduações da Univesp são através de ensino a distância (EaD). Grande parte do curso é realizada em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem videoaulas, acesso ao material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas de conteúdo com tutores. Em Guarujá, o pólo da Univesp está instalado na Escola Municipal 1º de Maio, na Avenida Adriano Dias dos Santos, 611 – Jardim Boa Esperança.

Segundo a diretora de Programas Estratégicos Educacionais da Sedel, Camila  Buck, esta é mais iniciativa que visa oportunizar a universidade para a população. "É uma nova oportunidade de formação profissional e totalmente gratuita. Desta forma, a Prefeitura cumpre sua missão de permitir o acesso dos nossos munícipes a uma universidade com a qualidade e estrutura da Univesp".

Colunas

Contraponto