Continua depois da publicidade
O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Guarujá, Cláudio Fernando de Aguiar, participou de uma audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, em São Paulo. O encontro aconteceu na manhã de quarta-feira (17) e teve como objetivo solicitar a criação de um Centro Tecnológico para o Município e a vinda de novos cursos de qualificação profissional do programa estadual Via Rápida Emprego.
Na oportunidade, o diretor Cláudio Fernando apresentou um projeto de implantação do Centro Tecnológico no Município para que seja avaliado pela esfera estadual. A intenção é que o Estado viabilize os recursos necessários sobre as tendências tecnológicas de Guarujá e a integração das empresas neste projeto, além da inserção de municípios vizinhos e do Parque Tecnológico de Santos. Quadrelli ressaltou que a solicitação será avaliada pela Coordenadoria de Ciência e Tecnologia.
O secretário também pontuou a preocupação em formar profissionais capacitados, mas não ter onde empregá-los. “Com o envio de um diagnóstico da demanda municipal, fica mais fácil atender a necessidade regional”, explicou o secretário que garantiu verificar a possibilidade de aumentar as vagas em Guarujá.
Para Cláudio Fernando, que está ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, a oportunidade foi importante porque “o secretário estadual ficou impressionado com a qualidade do projeto, prontificando-se a incluir Guarujá na rota tecnológica do Estado. Ficou estabelecido também que nossa Cidade ganhará novos cursos profissionalizantes no Centro Paula Souza e a vinda de outra carreta do Via Rápida Emprego para o Município já no próximo mês”.
Continua depois da publicidade