Guarujá sedia II Fórum de Turismo e Gastronomia

O evento deve reunir prefeituras da Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Ribeira, Barretos e Guaratinguetá

Comentar
Compartilhar
11 MAI 201517h12

Guarujá será o palco do II Fórum de Turismo e Gastronomia (FT&G), que acontece nesta quarta-feira (13) das 9 às 19 horas, no Delphin Hotel (Avenida Miguel Stéfano, 1.295, Enseada) e tem como tema, nessa edição, a Sustentabilidade.

A entrada é franca e o propósito é promover a adoção de conhecimentos, atitudes e práticas sociais criando referências nos segmentos de Turismo, Gastronomia e Sustentabilidade. Com sugestões inovadoras, a ideia é reunir gestores públicos, prefeitos, secretários e demais dirigentes municipais, pesquisadores, estudantes, empresários, associações e ONGs, entre outros interessados nos temas a serem discutidos no Fórum.

“Será uma excelente oportunidade para troca de experiências. Guarujá vai apresentar toda a infraestrutura que possui e os mecanismos que usamos para atrair e receber bem nossos turistas”, disse o Secretário Municipal de Turismo, José Carlos Rodriguez que ministrará palestra sobre a importância do turismo para a Cidade.

Já o Instituto Supereco estará participando do painel “Sustentabilidade e Políticas Públicas” por meio de sua fundadora Andrée de Ridder Vieira e de Juliano Hojah e Wagner Gonçalves representando o Projeto Tecendo as Águas, que tem patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, em palestra e estande.

“O Fórum será a primeira apresentação para o grande público do Roteiro Caminho das Águas de São Sebastião, como um exemplo de boa prática para as cidades litorâneas do Corredor de Biodiversidade da Serra do Mar. Esperamos que possa inspirar outros municípios a adotá-lo como turismo sustentável, de renda e conservação” – ressalta Andrée.

O Fórum tem apoio do Convention e Visitors Bureau de Santos e das prefeituras do Guarujá, Santos, Cubatão, São Vicente, Bertioga e São Sebastião, Ilha Bela, Peruíbe, Praia Grande, Itanhaém, Ilha Comprida, Cananeia, Iguape, Barretos e Guaratinguentá.