X

Cotidiano

Guarujá revitaliza sinalização viária e ciclofaixa da Avenida Tancredo Neves 

Serviços incluem sinalização horizontal e vertical, pintura de faixas de pedestre, linha contínua, área escolar, área de carga e descarga e ciclofaixa

Da Reportagem

Publicado em 14/07/2021 às 23:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Avenida Tancredo Neves, no bairro da Cachoeira, está recebendo serviços de revitalização da sinalização viária e da ciclofaixa que corta o bairro / DIEGO MARCHI/PMG


A Avenida Tancredo Neves, no bairro da Cachoeira em Guarujá, uma das mais importantes da Cidade, está recebendo serviços de revitalização da sinalização viária e da ciclofaixa que corta o bairro. No total, 1,5 km serão recuperados. O objetivo é proporcionar aos motoristas e pedestres mais segurança.

Os serviços estão sendo executados pela Diretoria de Trânsito e Transporte Público (DITRAN), ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon). Os trabalhos, que acontecem na madrugada, envolvem sinalização horizontal e vertical, como pintura de faixas de pedestre, linha contínua, área escolar, área de carga e descarga e ciclofaixa.

Placas de regulamentações de trânsito e de advertências serão substituídas. Além disso, a equipe está retirando veículos abandonados na via, de acordo com o Decreto 4034/2013, que define as regras para remoção, entre elas estar estacionado no local por mais de 30 dias ininterruptos, sem no mínimo uma placa de identificação obrigatória.

São observados também o evidente estado de decomposição da carroceria e de partes removíveis, incluindo pneus arriados em visível e flagrante falta de conservação, carroceria com evidentes sinais de colisão, objeto de vandalismo e depreciação voluntária, ainda que coberto com capa de material sintético.

Investimentos

Guarujá possui 70 quilômetros de ciclovias. No último ano, a Diretoria de Trânsito implantou ciclofaixas na Praia das Astúrias; realizou a interligação da ciclofaixa entre Astúrias e Pitangueiras; a interligação da ciclofaixa da Praia do Tombo com as Astúrias e a implantação de ciclovia na Avenida Marjory Prado, na Praia de Pernambuco.

As equipes também revitalizaram a ciclofaixa da Praia da Enseada, da Estrada de Pernambuco e da Avenida Puglisi; efetuaram melhorias nos novos bicicletários e ciclovia da Avenida Thiago Ferreira e instalaram bicicletários nas praias das Astúrias e Pitangueiras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter